Blog MX1

Toby Price vence primeira etapa do Dakar 2021

Confira a classificação, fotos e vídeos do rally

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Rally Zone e A.S.O. / Charly López

Toby Price

Rally | 03/01/2021

Atual campeão e vencedor do prólogo, Ricky Brabec (Honda) foi o primeiro piloto a largar neste domingo (3) na primeira etapa do Dakar 2021, na Arábia Saudita. Só que, ainda no início dos 277 quilômetros de especial, o norte-americano se complicou com a navegação, assim como seu companheiro de equipe, Joan Barreda. Desta forma, com 15 minutos de atraso, Barreda terminou a etapa apenas na 20ª posição e o prejuízo foi ainda maior para Brabec que acabou com 24ª posição e mais de 18 minutos de diferença para o líder.

Kevin Benavides

Na metade do trecho, Toby Price (KTM) já se destacava e o australiano fechou o dia como o mais rápido, 35 segundos à frente de Kevin Benavides (Honda). Com o exato mesmo tempo do argentino, Mathias Walkner (KTM) obteve a terceira posição. Outro atleta da gigante KTM, Sun Sunderland garantiu a quarta posição já com mais de 2 minutos para o líder. O começo da competição, como esperado, está polarizado entre os pilotos da KTM e da Honda e apenas o espanhol Lorenzo Santolino, na quinta posição de Sherco, não pertence aos dois principais times, com as maiores estruturas da competição.

Rally Dakar 2021

Toby Price: “No geral, o dia correu bem. A navegação foi certamente complicada hoje - foi difícil encontrar as pistas e vales certos e, irritantemente, consegui me perder um pouco nos últimos quilômetros até o final. Além de alguns outros pequenos erros, o resto da etapa foi bom. Estou feliz com a forma como cuidei da moto e dos pneus porque com as novas regras temos de ter muito cuidado (nesta edição foi implantado limite de apenas 6 pneus por piloto ao longo de todo o rally). Olhando para a corrida como um todo, acho que haverá grandes oscilações na classificação - o plano é tentar ser consistente e não perder muito tempo. Vou abrir amanhã, então espero não cometer muitos erros graves e podemos manter esse ímpeto.”

Rally Dakar 2021

Vídeos:



Resultado da primeira etapa Dakar 2021:

Resultado da primeira etapa Dakar 2021

Classificação geral após a primeira etapa Dakar 2021:


Classificação geral após a primeira etapa Dakar 2021

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1