Blog MX1

Super teste comparativo das motocross 450 2022

Confira a avaliação de 12 modelos em teste na mesma pista

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Reprodução MX1

Super teste comparativo das motocross 450 modelos 2022

Motocross , Moto , Vídeos | 20/04/2022

No Brasil não seria possível realizar um comparativo como este. Muitos destes modelos nem chegam ao nosso mercado e, quando chegam, conseguir uma unidade para testes é uma tarefa impraticável. Antigamente, mesmo nos Estados Unidos, a escolha de uma motocross era limitada a quatro marcas, mas na atualidade, com muitas edições especiais em linha, a variedade é enorme.

No mercado americano KTM, Husqvarna e GasGas possuem modelos standard e réplicas de fábrica. A Kawasaki tem a KX450 original junto com a KX450SR. A Honda tem três motocross 450 diferentes: a CRF450R original, a CRF450RWE mais equipada e a CRF450RS mais acessível.

Motocross 450 2022

Ao todo, este comparativo da Dirt Bike Magazine reúne 12 motocross ao mesmo tempo na pista. Existem ainda outras opções nas lojas dos EUA, mas o veículo de imprensa não conseguiu uma TM MX450Fi e uma GasGas MC450F standard disponíveis, por exemplo.

Normalmente, um comparativo com tantos modelos é inviável. Reuni-los já é bastante difícil e testá-los com qualquer grau de precisão é ainda mais complicado. Mas, com as versões standard de 2022 predominantemente inalteradas em relação ao ano anterior, a equipe de testes da DBM já estava familiarizada com os pontos fortes e fracos das principais motos. Isso facilitou a avaliação de onde as edições especiais se encaixam.

No final do vídeo, veja quais modelos foram ao pódio. Os demais ganharam estrelas numa escala de 1 a 5 usando sete métricas diferentes: potência máxima, entrega da potência, curvas, estabilidade, suspensões, conforto e custo.

Vídeo:


O conteúdo do vídeo é em inglês. Para ativar a legenda e a tradução automática - via Google Tradutor - clique em Legendas, depois em Detalhes, Legendas (novamente) e Traduzir Automaticamente. Por fim, selecione o idioma (Português).

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1