Blog MX1

Romain Febvre e Nicholas Lapucci campeões do Internacional da Itália de Motocross

Mantova, tradicional palco do Mundial de Motocross, sediou terceira e última etapa do campeonato

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: OffRoad Pro Racing

Largada da categoria Supercampione

Motocross | 16/03/2021

A terceira e última do Internacional da Itália de Motocross, em Mantova, levou aos títulos principais Romain Febvre (Kawasaki) - nas classes Supercampione e MX1 - e Nicholas Lapucci (Fantic) - na MX2. Ambos venceram as provas decisivas e faturaram os títulos diante de um espectador ilustre: o 10 vezes campeão mundial Stefan Everts que estava entre os protagonistas do paddock.

Romain Febvre

A corrida da MX1 foi perfeita para Romain Febvre que largou na frente, fez a melhor volta e venceu. Na bateria da Supercampione, disputada entre os melhores da MX1 e MX2, o francês teve mais trabalho, mas voltou a vencer. "Boas corridas e o (Nicholas) Lapucci me surpreendeu na prova da Supercampione, onde o Jorge se juntou a mim e tivemos uma boa batalha, mas ele foi muito forte na linha de dentro quando tentou me ultrapassar (e acabou caindo). Para mim tudo foi melhor e melhor desde a primeira corrida, meus braços estavam um pouco travados no final da corrida, mas começar assim na temporada é bom porque ainda temos dois meses e talvez mais antes do início do campeonato mundial e temos tempo para melhorias. Agora vou para casa ficar com minha filha porque estou há algumas semanas longe", disse Febvre.

Nicholas Lapucci

Após ultrapassar Nicholas Lapucci assumindo a segunda posição, Jorge Prado (KTM) atacou o líder e cometeu um erro que poderia ter tido consequências muito piores. Na freada em frente ao Pit Lane o espanhol errou a mão forçando demais. O acidente obrigou o piloto a abandonar a prova.

Que acabou com um excelente segundo lugar foi Jeremy Van Horebeek (Beta) e o terceiro foi Ivo Monticelli (Kawasaki), enquanto Lapucci terminou em quarto com o Fantic 2 Tempos, já que ele também caiu no meio da corrida perdendo algumas posições.

Campeões do Internacional da Itália de Motocross

Na corrida da MX2 Lapucci foi o destaque com uma vitória convincente. Em segundo lugar Van de Moosdijk conseguiu recuperar várias posições após uma má largada, enquanto o terceiro foi Ramon Savioli (Husqvarna), que completou uma boa corrida mantendo a posição conquistada na largada.

Resultados da terceira etapa do Internacional da Itália de Motocross:

Resultado da categoria Supercampione

Resultado da categoria MX1
Resultado da categoria MX2

Classificação final do Internacional da Itália de Motocross 2021:

Classificação final da categoria Supercampione

Classificação final da categoria MX1

Classificação final da categoria MX2

Notícias Relacionadas

Blog MX1

ir para o blog