Blog MX1

Piloto privado assume liderança do Dakar 2021

Na Arábia Saudita, Skyler Howes supera rivais das principais equipes

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Julien Delfosse, Frederic Le Floch, Florent Gooden e Eric Vargiolu / DPPI

Skyler Howes

Rally | 05/01/2021

Largando na 29ª colocação nesta terça-feira, Toby Price (KTM) voltou a brilhar vencendo a terceira etapa do Dakar 2021. O australiano se recuperou do dia complicado que teve ontem subindo até a quarta posição na classificação geral. O sobe e desce na tabela até aqui é uma constante e quem aproveitou para assumir a liderança da prova foi o piloto privado americano Skyler Howes, quarto colocado no dia e o mais consistente até aqui no acumulado da competição.

Toby Price

Howes, que corre pela Bas Dakar KTM e foi o 9º colocado no ano passado, não tem a mesma pressão dos pilotos oficiais de fábrica e está sabendo tirar proveito disso neste momento: "Mais um dia divertido no deserto. Eu continuo dizendo isso, mas estou me divertindo muito na motocicleta. Hoje correu tudo muito bem nas dunas e me senti bem ali. Então saímos para o deserto aberto nas trilhas de areia muito rápidas e me senti em casa. Eu espero muito de mim mesmo. Me mantenho em um alto padrão, mas no final do dia, sou um (piloto) privado e paguei minha própria passagem para chegar aqui, então estou apenas fazendo o melhor que posso e me divertindo todos os dias. No final da etapa, seja qual for o resultado que obtenho, geralmente fico feliz com isso, porque estou apenas na minha moto", disse o novo líder.

Totalizando 629 km, a terceira fase do Rally Dakar contou com uma especial cronometrada de 403 km ocorrendo ao sul do acampamento em Wadi Ad-Dawasir. Os pilotos enfrentaram outro dia difícil de navegação e terreno variado, com dunas de areia macia mais uma vez formando a primeira metade da especial, antes de abrirem para pistas mais rápidas também de areia.

Kevin Benavides

Price avalia que "É ótimo vencer outra etapa, mas é um pouco como um ioiô no momento. Cada dia é crucial e acho que se continuar assim, com todos em forma e as motos funcionando bem, a batalha pela vitória vai durar até ao último dia", comentou o australiano que venceu uma etapa do Dakar pela 13ª vez na carreira.

Outro destaque do dia foi o argentino Kevin Benavides (Honda) que terminou a etapa em segundo e pulou para a vice-liderança no acumulado. "Muito feliz por estar na frente novamente. Hoje comecei atrás e soube aproveitar esta situação. Fiz o meu melhor e me senti muito confortável com a moto e a velocidade. Fico feliz por ter recuperado algum tempo. Amanhã será a hora de abrir a pista, então terei que tentar dar o meu melhor. Este Dakar está se revelando muito diferente, com muitos altos e baixos, mas por agora estou muito feliz e com vontade de continuar", destacou.

Rally Dakar 2021

Na quarta etapa o Dakar vai retornar à capital da Arábia Saudita, mas, ao contrário do ano passado, não será para o dia de descanso, embora os competidores com certeza vão precisar de um tempo para recuperar a energia depois de completar mais de 800 quilômetros. O dia mais longo da competição ocorre entre Wadi Ad-Dawasir e Riyadh, com um deslocamento de 476 km e 337 km cronometrados. Espera-se que seja um dia de navegação menos complexa e linhas mais rápidas.

Vídeos:





Resultado da terceira etapa Dakar 2021:

Resultado da terceira etapa Dakar 2021
Classificação geral após a terceira etapa Dakar 2021:

Classificação geral após a terceira etapa Dakar 2021

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1