Blog MX1

Mundial de SuperMotocross é anunciado com 10 milhões de dólares em premiação

Entenda como será o novo campeonato que promete movimentar o calendário

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Foto: Align Media

Novo Campeonato Mundial de SuperMotocross terá a primeira temporada em 2023

Motocross , Supercross | 03/08/2022

A Feld Motor Sports Inc. e a MX Sports Pro Racing, promotoras do AMA Supercross e AMA Motocross, respectivamente, anunciaram nesta terça-feira, dia 2 de agosto, uma parceria para a criação do Campeonato Mundial de SuperMotocross.

+ Chad Reed vai disputar novo Mundial de Supercross

A novidade, aparentemente, é uma resposta dos americanos ao novo Mundial de Supercross, campeonato organizado pelos australianos da SX Global que tem criado muita expectativa para a sua primeira edição (lembrando que a série de Supercross da Feld também era válida como Mundial até o ano passado).

Com uma premiação total de 10 milhões de dólares, algo inédito na história do esporte, a nova competição promete movimentar o mercado. A partir de 2023, a temporada será estendida terminando com a grande final do Campeonato Mundial de SuperMotocross no dia 14 de outubro, um sábado, no Los Angeles Memorial Coliseum em Los Angeles, Califórnia.

Depois de coroar seus respectivos campeões, o Monster Energy AMA Supercross e o Lucas Oil Pro Motocross irão selecionar os 22 melhores pilotos de 250cc e os 22 melhores de 450cc em pontos combinados das duas modalidades para disputar duas rodadas de SuperMotocross e a maior premiação já paga no esporte. Um dos problemas é que a novidade irá estender ainda mais o calendários de corridas, algo que já gera reclamações de diversos competidores, mas ao mesmo tempo com tanto dinheiro em jogo, não deve ser difícil contornar a questão. Somando as provas de Supercross, Motocross e SuperMotocross o calendário da temporada 2023 nos Estados Unidos deve ultrapassar as 30 corridas, e ainda é preciso lembrar da necessidade de encaixar a data do Motocross das Nações ao final de tudo.

Os principais fabricantes de motocicletas já sinalizaram apoio ao novo campeonato que terá pistas misturando elementos do Supercross e do Motocross. O calendário oficial ainda não foi revelado. Vamos aguardar.

Vídeo:

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1