Blog MX1

Mundial de SuperEnduro adota formato compacto na temporada 2021

Campeonato terá etapas em sequência na Hungria

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Foto: Divulgação

Mundial de SuperEnduro 2021 será realizado em rodada tripla na Hungria

Enduro | 08/03/2021

Com as restrições provocadas pela pandemia do Coronavírus, o Mundial de SuperEnduro 2021 irá adotar um novo formato compacto na temporada 2021. A Promotora ABC Communication confirmou que o campeonato será realizado em apenas três etapas realizadas em sequência na Papp Laszlo Sportarena em Budapeste, Hungria, de 1º a 4 de abril.

+ Assista o campeão mundial de SuperEnduro Billy Bolt em Moto CO: Revolutions

A primeira prova será disputada na quinta-feira, dia 1º de Abril, com três finais para as classes Prestige e Junior, além de duas finais para a Taça da Europa. Após a rodada inicial, o organizador local usará o dia de descanso na sexta-feira para fazer alterações na pista, deixando-a pronta para as duas últimas rodadas nos dias subsequentes.

No sábado, dia 3, a segunda etapa será disputada novamente com três finais para as classes Prestige e Junior, enquanto a Copa da Europa terá sua decisão no mesmo dia.

O Mundial de SuperEnduro chegará ao fim no domingo, dia 4 de abril, com os pilotos qualificados do dia anterior formando automaticamente o gate das duas finais que irão decidir os campeões nas duas principais categorias.

Relembre os melhores da prova de 2020 na Hungria:

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1