Blog MX1

Manuel Lettenbichler vence 17ª edição do Red Bull Romaniacs

Alemão é coroado rei dos Cárpatos ao renovar título na Romênia

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Mihai Stetcu / Red Bull

Manuel Lettenbichler

Enduro | 03/11/2020

Manuel Lettenbichler, da equipe Red Bull KTM Factory Racing, confirmou a vitória na 17ª edição do Red Bull Romaniacs, após uma intensa disputa com Graham Jarvis. A decisão veio no último sábado, dia 31, quando o alemão obteve quarto e último dia nas trilhas de Sibiu, Romênia, garantindo a vitória geral com pouco mais de dois minutos de vantagem no tempo acumulado.

Graham Jarvis

O jovem de 22 anos chegou como atual campeão e renovou o título, mas a disputa direta entre ele e o experiente Graham Jarvis, seis vezes campeão do Romaniacs, continuou até o fim da competição. Separados por apenas 25 segundos após 16 horas de corrida, os dois chegaram a fase decisiva em pé de igualdade.

+ Romaniacs 2020: Vídeo oficial do terceiro dia de trilhas na Romênia

+ Romaniacs 2020: Vídeo oficial do segundo dia de trilhas na Romênia

+ Romaniacs 2020: Vídeo oficial do primeiro dia de trilhas na Romênia

Billy Bolt

As condições foram piorando dia após dia e Lettenbichler dominou o terreno à medida que a chuva leve tornava as subidas do percurso, já naturalmente escorregadias, ainda mais traiçoeiras. O campeão do WESS 2019 terminou o quarto é último dia no terceiro lugar, atrás do Billy Bolt e Alfredo Gomez, mas fazendo o suficiente para garantir o título pelo segundo ano consecutivo.

Jarvis foi forçado a se contentar com o segundo lugar, terminando dois minutos e meio atrás de Lettenbichler, enquanto o espanhol Alfredo Gomez garantiu o terceiro lugar geral.

Red Bull Romaniacs 2020

"Estou nas nuvens, é realmente incrível. Tem sido um ano muito difícil para todos e é legal conseguir outra vitória aqui no Romaniacs. Comecei bem, mas não conseguia acreditar o quão rápido Graham estava - ele esteve muito bem ao longo dos quatro dias, por isso parabéns a ele", disse Lettenbichler. "Rodamos muito próximos ao longo do evento e isso me manteve muito motivado. Foi difícil voltar a competir, pois houve tão poucas corridas este ano e você não sabe como está sua habilidade ou preparação física. Estou super feliz por levar a vitória", completou o campeão.

Red Bull Romaniacs 2020

Aos 45 anos, Jarvis mostrou que continua muito competitivo: "Eu realmente queria aquela vitória, mas não era pra ser. Eu sabia que com apenas 25 segundos (de diferença entre os líderes) seria uma grande pergunta, mas ainda ganhei dois dias esta semana, então não é nada mal para um velho!", brincou o britânico.

Chegada do Red Bull Romaniacs 2020

Depois da quebra do freio traseiro da sua moto, o brasileiro Rigor Rico infelizmente não conseguiu completar a prova pois estourou o tempo limite.

Vídeo:


Resultado Final Red Bull Romaniacs 2020:

1. Manuel Lettenbichler (GER), KTM, 20:27:11
2. Graham Jarvis (GBR), Husqvarna, 20:29:37 +2:26
3. Alfredo Gomez (ESP), Husqvarna, 20:41:20 +14:09
4. Wade Young (RSA), Sherco, 20:41:33 +14:22
5. Billy Bolt (GBR), Husqvarna, 20:58:29 +31:18

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1