Blog MX1

Ken Roczen recupera vice-liderança do AMA Supercross 2020

Vitória do piloto alemão foi principal destaque da 15ª etapa da temporada

Crédito: Redação MX1.com.br - Fotos: Feld Entertainment

Ken Roczen

Motocross | 15/06/2020

Mesmo com Eli Tomac contanto com uma vantagem considerável na pontuação, a classe 450SX tem reservado fortes emoções nas etapas derradeiras do AMA Supercross 2020. A quinta prova consecutiva em Salt Lake City, 15ª etapa e antepenúltima do campeonato, teve um surpreendente retorno de Ken Roczen ao topo do pódio.

O alemão, que vem enfrentando problemas respiratórios e recebeu o diagnóstico de Herpes Zoster na semana passada, teve um desempenho abaixo das expectativas nas corridas mais recentes, mas nesta rodada voltou a mostrar todo o seu potencial. Após perseguir o líder Cooper Webb nas primeiras voltas, Roczen fez uma plástica ultrapassagem sobre o atual campeão partindo para a vitória. Webb completou em segundo, mas perdeu a vice-liderança do campeonato para o rival e, com Tomac completando a prova em terceiro, sabe que o compatriota assumiu de vez a condição de franco favorito ao título.


Na categoria 250SX Oeste, Dylan Ferrandis liderou boa parte da prova até ser superado por Austin Forkner que, vindo da quarta posição, já havia superado Cameron McAdoo e Christian Craig quando fez uma agressiva ultrapassagem sobre o francês. A vitória não foi suficiente para Forkner superar Ferrandis no campeonato, mas derrubou a diferença entre os dois para 7 pontos. O australiano Jett Lawrence completou o pódio da etapa.

As corridas continuam já nesta quarta-feira, 17 de junho, com a 16ª e penúltima etapa da competição.

Vídeos:



Resultados da 15ª etapa do AMA Supercross 2020:


Classificação geral do campeonato:



Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1