Blog MX1

James Stewart lança equipe para competição off-road de motos elétricas

Seven Racing será um dos 12 times da Copa do Mundo FIM E-Xplorer

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Foto: Divulgação

James Stewart

Enduro , Curiosidades, Variedades | 11/05/2022

Um dos principais pilotos da história do AMA Supercross e Motocross está pronto para um novo capítulo nas competições: James Stewart terá sua própria equipe na primeira temporada da Copa do Mundo FIM E-Xplorer, campeonato inédito para motos elétricas off-road sob a chancela da Federação Internacional de Motociclismo.

+ Competição de motos off road elétricas confirma M-TEC Motorsport (Mugen) como fabricante oficial

Após deixar às pistas com 50 vitórias no AMA Supercross e coroado duas vezes campeão mundial da modalidade, James Stewart canalizou sua paixão pelo esporte na marca de equipamentos Seven, uma referência ao número que usou durante toda a carreira.

Agora, com a equipe homônima, competirá contra outras 11 equipes em motocicletas elétricas fora de estrada a partir de setembro de 2022. "Ao longo de toda a minha carreira, vi várias grandes mudanças no motociclismo e estou extremamente orgulhoso de ter feito parte de algumas delas. Acredito que o futuro do esporte é inevitavelmente elétrico e estou animado por estar lá desde o início com o E-Explorer", afirma Stewart.

O diretor esportivo do E-Xplorer, Eric Peronnard, destaca: "Conheço James Stewart há muitos anos e ele nunca deixou de me surpreender com sua mente pioneira e competitiva. James elevou o Motocross a outro nível. A Copa do Mundo FIM E-Xplorer é o campeonato que irá reenergizar as corridas, e eu realmente acho que é o esporte que levará James a uma nova e bem-sucedida era de sua carreira. Estou ansioso para ver a competição acirrada na pista".

Vídeo:

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1