Blog MX1

Itália vence 95ª edição do International Six Days Enduro | ISDE

Brasil é oitavo na disputa pelo Troféu Mundial repetindo seu melhor desempenho na competição

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Divulgação e Janjão Santiago

Itália vence o Six Days Enduro 2021

Enduro , Vídeos | 05/09/2021

Neste sábado, com a disputa do tradicional motocross no sexto e último dia de competição, a 95ª edição do International Six Days of Enduro (ISDE) terminou com a Itália conquistando em casa o Troféu Mundial, para alegria da torcida. A nação anfitriã também liderou o Troféu Mundial Junior, enquanto os Estados Unidos eram os toques finais em seu incrível desempenho de uma semana para vencer o Troféu Mundial Feminino.

"Tive um pulo ruim do gate na minha corrida de motocross, então tive que me esforçar para terminar em quarto", comentou Andrea Verona, um dos destaques da equipe campeã. "Mas meu resultado não foi muito importante hoje - o que é importante é que a Itália ganhou as categorias Troféu Mundial e Troféu Mundial Júnior, e eu também fui o piloto da Enduro1 mais rápido no geral. Ser italiano e fazer parte da seleção nacional competindo e vencendo em casa é incrível", completou o campeão que teve Thomas Oldrati, Davide Guarneri e Matteo Cavallo como companheiros de time.

Campeões Six Days Enduro

Liderada por Josep Garcia, o piloto mais rápido individualmente entre todos os participantes, a seleção espanhola conquistou o segundo lugar. "Estou muito feliz, é um sonho que se tornou realidade vencer o Six Days no geral. Obrigado a toda a minha equipe e à KTM por me dar a oportunidade de fazer isso. Tem sido uma semana muito difícil, porque eu sabia que no topo da classificação seria apertado e você é forçado a se concentrar 100% o tempo todo. Os dias são muito longos com muitas horas sobre a moto", disse Garcia. "Felizmente, meu acidente no quarto dia não me custou muito tempo e me recuperei bem fisicamente. Estou muito satisfeito. Ganhar quatro dos cinco dias é ótimo e acho que só tive três quedas durante toda a semana. Infelizmente, não conseguimos vencer o Troféu Mundial, mas a equipe deu tudo de si e terminar como vice-campeão é muito bom", finalizou o espanhol.

A seleção dos Estados Unidos completou a semana como a terceira equipe mais rápida, sem conseguir um ritmo suficiente para desafiar as duas seleções europeias à sua frente. A Suécia completou uma campanha bem-sucedida em quarto lugar, confortavelmente à frente de Portugal que acabou na quinta colocação. República Tcheca, Canadá, Brasil, Bélgica e Alemanha completaram as dez melhores equipes desta edição. 

Brasil no Six Days Enduro

Para o Brasil a semana cheia de desafios terminou bastante positiva. Com a oitava colocação geral o país repetiu o seu melhor desempenho no Troféu Mundial com os pilotos Bruno Crivilin (E1), Vinícius Calafati (E2), Patrik Capila (E2) e Gustavo Pellin (E3).

Individualmente, Crivilin (7º na E1) e Calafati (21º na E2) tiveram um desempenho suficiente para garantir a medalha de ouro - uma honraria reservada apenas aos pilotos com um tempo próximo aos melhores na classificação. Já Capila e Pellin voltarão para casa com a prata.
   
As cores verde e amarela também foram representadas na classe Club, com Fernando "Juruna" Pereira, Maurício Brandão e Guto Constantino completando a prova nas classes C3, C2 e C1, respectivamente. Juruna (8º na sua classe) conquistou a medalha de ouro, enquanto Brandão e Constantino ficaram com o Bronze.

Vídeos:







Resultado Six Days Enduro 2021:

Troféu Mundial

1. Itália
2. Espanha
3. Estados Unidos
4. Suécia
5. Portugal
6. República Tcheca
7. Canadá
8. Brasil
9. Bélgica
10. Alemanha

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1