Blog MX1

International Six Days Enduro 2021: Pilotos brasileiros convocados pela CBM

Entidade seleciona atletas para a Copa do Mundo do motociclismo off-road

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Dines Zamai e Janjão Santiago / Mundo Press / Acervo Pessoal

Bruno Crivilin

Enduro | 01/04/2021

A Comissão de Enduro da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) revelou nesta quinta-feira, dia 1º, os pilotos convocados para integrar a Seleção Brasileira no International Six Days Enduro (ISDE). A edição 2021 da competição, considerada a Copa do Mundo do motociclismo off-road, está prevista para ser realizada entre os dias 30 de agosto e 4 de setembro de 2021, na região da Lombardia, norte da Itália.

Seguindo critérios definidos pela entidade em conjunto com equipes e pilotos, os atletas da Seleção Brasileira na categoria Thophy serão Bruno Crivillin (23 anos, 4ª participação no ISDE, equipe Honda Racing), Gustavo Pellin (37 anos, 5ª participação no ISDE, equipe Beta Brasil), Vitor Garcia (26 anos, 2ª participação no ISDE, equipe TM/DYVA Brasil) e Fernando Pereira (27 anos, 1ª participação no ISDE, equipe TM/DYVA Brasil). A CBM realizou o processo de seleção e cuidará dos trâmites burocráticos para viabilizar a participação dos pilotos na competição, cumprindo sua função institucional, enquanto os atletas serão responsáveis por viabilizar os meios e recursos necessários para a participação e logística durante o evento.

Gustavo Pellin

Outros pilotos brasileiros também planejam competir no ISDE 2021: Carlos Constantino (Belo Horizonte - MG), Marco Antônio Pereira (Pará de Minas - MG) e Diego Colett (Casca - RS) estão pré inscritos para a competição na classe Clube.

Declarações dos pilotos da Seleção Brasileira

Bruno Crivilin: "Para mim é gratificante, estou muito feliz em participar da Seleção pela quarta vez consecutiva. É um grande feito, iniciado lá em 2017, na França, com nossa histórica 8ª colocação entre os países. É bom mostrar para o mundo que o Enduro tem evoluído no Brasil. Agora estou morando na Itália, melhor adaptado e com uma boa estrutura, com a certeza de que tenho condições de ajudar meus companheiros a se sentirem mais à vontade na Europa. Tudo aqui é muito diferente e este apoio vai trazer melhores condições para todo time, vai ajudar no nosso resultado. Vamos pra cima!".

Gustavo Pellin: "Estou muito orgulhoso da minha quinta participação, Argentina, França, Chile, Portugal e agora na Itália. O clima e a responsabilidade de representar meu país são únicos, é uma ótima sensação. Usarei toda minha força e experiência para dar consistência ao time brasileiro e chegarmos ao fim. Gosto desta competição pois é um desafio físico e mental tremendo. Seis dias em cima da moto e só você cuidando dela, trocando pneus e tudo mais, é uma tarefa para poucos. Minha intenção é ajudar o time e dividir esta experiência com minha família e amigos, que sempre me incentivam e motivaram. Vamos lá, mais uma vez!".

Vitor Borges

Vitor Borges: "Uma oportunidade sem precedentes em um momento desafiador. Não nego, foi uma surpresa ser convocado. Em Portugal [2019] tive uma grande experiência, cresci, mas agora é diferente. Com uma equipe estruturada e experiente terei condições de ter um resultado melhor. É muito bom ver as coisas boas acontecendo. Nos últimos anos usei motos diferentes e isto ajudou muito a me desenvolver. Na Itália não será diferente, vou agregar minha experiência à dos meus companheiros. Vou aproveitar o máximo, me divertir e ajudar meu Time. Agora é arregaçar as mangas, trabalhar 100% e viabilizar tudo que preciso".

Fernando Pereira: "Fico muito feliz em ter a oportunidade de representar meu país nesta prova. Participar no Six Days é a realização do sonho de qualquer piloto, é o meu desde criança, uma coisa que eu só imaginava ver entrevistas. Agora a oportunidade chegou. Este ano tem sido maravilhoso, equipe nova, moto nova, tudo acontecendo muito rápido. Sempre lutei para ter condições de participar das provas e agora junto com meus patrocinadores vou abraçar a oportunidade. Com companheiros como estes, vou agregar toda minha força de vontade e cumprir bem o meu papel, afinal sou o novato da turma doido!".

Fernando Pereira

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1