Blog MX1

IMS Enduro Racing Team acelera com Lolo Anton e Luciano Drummond Rocha na temporada 2022

Nova equipe confirma participação no Campeonato Brasileiro de Enduro

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: George Vater Bail e Divulgação

Lolo Anton

Enduro | 24/01/2022

A temporada 2022 chega com novidades para os amantes do enduro brasileiro. A IMS Race Wear, uma das maiores fabricantes de roupas e equipamentos do país, apresenta a equipe IMS Enduro Racing Team para a disputa do Campeonato Brasileiro. Mesclando a experiência do catarinense Lolo Anton e a juventude do mineiro Luciano Drummond Rocha, o time está pronto para brigar por vitórias e títulos na temporada. Ambos vão pilotar Yamaha WR250F.

Loandro "Lolo" Anton, de Rio Negrinho/SC, acumula vários títulos em seu currículo no Enduro, Cross Country e até no Hard Enduro, já que o piloto foi campeão do Red Bull Minas Riders, em 2016, na categoria Bronze. No enduro, é tetracampeão catarinense, sendo que em 2021 foi campeão de forma invicta. No Campeonato Paranaense, são oito títulos no Enduro e mais quatro no Cross Country. Além disso, é campeão Brasileiro de Cross Country, campeão da Copa EFX e campeão sul-brasileiro de Super Enduro.

"Feliz demais em fazer parte desta nova equipe, a IMS Enduro Racing Team, um novo projeto, de longo prazo. As expectativas são as melhores possíveis. Eu tive a infelicidade de me machucar no início de novembro e só agora vou voltar aos treinos e a preparação física, para retomar o ritmo que estava, voltar ao que era antes da lesão, já que estava em um ritmo muito bom e cheguei a liderar o Campeonato Brasileiro na Classificação Geral. Queria aproveitar para agradecer a IMS Race Wear e o Wellington Valadares pela oportunidade. Com certeza vou continuar a dar o meu melhor, sempre! Vamos que vamos!", afirma Lolo Anton.

Luciano Drummond Rocha entra para a IMS Enduro Racing Team com a missão de conquistar o título brasileiro na categoria Júnior. Com apenas 20 anos, o jovem piloto mineiro já tem um currículo recheado, apesar da pouca idade: Campeão Mineiro na categoria Júnior, Campeão Mineiro de Cross Country, bicampeão da Copa EFX e duas vezes vice-campeão brasileiro, nas categorias E230 e Júnior. A conquista do Campeonato Mineiro de enduro também está nos planos do piloto, que vai utilizar uma Yamaha WR250F na temporada.

IMS Enduro Racing Team Brasileiro de Enduro 2022

"As expectativas para este ano são as melhores possíveis, buscar sempre o topo do pódio e evoluir cada vez mais. Estou muito contente em fazer parte desta nova equipe, estou muito animado e trabalhando bastante pra concluir o ano com um belo resultado. Estou muito feliz em andar de Yamaha novamente, andei um longo período de YZ85, uma moto que sempre fui apaixonado, então estou feliz demais por estar retornando para a Yamaha e voltando a usar as roupas IMS, uma empresa que admiro demais", comemorou o jovem piloto.

O ex-piloto Wellington Valadares, que também é o gestor da equipe oficial de Rally da Yamaha, é o coordenador do novo projeto, que está estruturado para lutar pelos títulos já em seu primeiro ano.

"É um grande desafio formar uma equipe de enduro para disputar os títulos brasileiro, catarinense e mineiro, mas estamos bem confiantes e acreditamos que teremos sucesso assim como já temos no rally. Lolo Anton tem bastante experiência e vai brigar pelo título na geral este ano, enquanto Luciano é uma jovem promessa e tem tudo pra se destacar na categoria Júnior. São dois grandes pilotos que têm totais condições de nos trazer os títulos desejados. Esperamos ter uma grande temporada", diz Wellington Valadares.

O primeiro compromisso do time é na abertura do Brasileiro de Enduro, na cidade de Itapema, nos dias 18, 19 e 20 de março (confira abaixo o calendário completo).

Os patrocinadores da IMS Enduro Racing Team são: IMS Race Wear, WAMC, Polisport, PowerMX, Durag.

Calendário do Campeonato Brasileiro de Enduro 2022:
18, 19 e 20 de março - Itapema/SC
22, 23 e 24 de abril - Patrocínio/MG
20, 21 e 22 de maio - Belo Vale/MG
10, 11 e 12 de junho - Aracruz/ES
15, 16 e 17 de julho - Novo Horizonte/SC
5, 6 e 7 de agosto - Farroupilha/RS
7, 8 e 9 de outubro - Mairiporã/SP

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1