Blog MX1

Hector Assunção vence primeira noite do Arena Cross em Caraguatatuba (SP)

Atual campeão, paulista vai em vantagem para a noite decisiva da competição

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Divulgação

Hector Assunção

Arena Cross | 05/12/2020

O Arena Cross Brasil promoveu nesta sexta-feira (4) na cidade de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, a primeira de duas noites de competição da única e decisiva rodada da temporada 2020. E a noite acabou com vitória do atual campeão, o paulista Hector Assunção, que mesmo sem faturar nenhuma bateria, na somatória dos resultados foi o primeiro colocado na categoria Pro.

O ponto conquistado no Duelo 1x1, onde Hector foi o segundo colocado após duas voltas de disputa com Fabio Santos (o mais rápido nos treinos cronometrados), fez a diferença para o brasileiro que obteve uma terceira e uma segunda colocação nas baterias somando no total os mesmos 33 pontos do venezuelano Anthony Rodriguez. Com melhor desempenho na última bateria da noite, o brasileiro garantiu o topo do pódio.

Na primeira bateria, após o também venezuelano Humberto Martin, o Machito, liderar o início da bateria, Anthony Rodriguez assumiu a ponta e conquistou vitória fazendo uma dobradinha com seu compatriota. Hector conquistou o terceiro lugar na corrida, seguido por Fabio Santos e Pepê Bueno.

Já na segunda bateria, Anthony Rodriguez sofreu uma queda ainda no início, voltando em oitavo lugar. O português Paulo Alberto, que não foi além da sétima posição na corrida anterior, assumiu a liderança e dominou a corrida. Machito passou grande parte da prova na vice-liderança, enquanto Rodriguez ganhava posições até assumir o quarto lugar. Hector Assunção, em terceiro, no final conseguiu a ultrapassagem sobre Machito, o que foi fundamental para sair na frente no campeonato, empatado com Anthony Rodriguez. Somando 32 pontos, apenas um a menos que os rivais, Machito foi ao pódio em terceiro e também entra forte na noite decisiva da competição.   

Pódio da categoria Pro
           
"Todos os pilotos estão de parabéns, a etapa foi muito disputada", elogia Assunção.  "Foi uma amostra de como será a final amanhã. A pista é difícil de fazer ultrapassagens, por isso uma boa largada será fundamental para conseguir um bom resultado. Competi pensando no campeonato, achei melhor não arriscar em alguns momentos da corrida pelo risco de levar uma queda. Deu certo e na final vou lutar para manter o numeral 1 na minha moto", afirmou o piloto.

Estreante no Arena Cross, Anthony Rodriguez também promete empenho máximo na decisão. "Tudo é novidade para mim. Fiquei em segundo no pódio da etapa, estou aprendendo muito - e gostando bastante dessa oportunidade. Agora vou descansar e dormir bem, porque amanhã vou com tudo para as corridas", disse Rodriguez.

Na categoria AX2, Lucas Dunka foi dominante vencendo as duas baterias da noite. Na primeira delas, o catarinense manteve a liderança do começo ao fim da prova, sem ser ameaçado em nenhum momento. Leonardo Souza, companheiro de equipe de Dunka, fechou a prova de abertura na segunda posição seguido por Gabriel Gutierres. Na segunda bateria da noite, Dunka só não esteve na frente durante a primeira volta. Depois assumiu mais uma vez o comando da competição para vencer com boa vantagem sobre Gustavo Pessoa que terminou em segundo após muitas ultrapassagens depois de sofrer uma queda na primeira volta. Gabriel Gutierres foi novamente o terceiro colocado. Na somatória da noite, Gutierres e Souza foram segundo e terceiro, respectivamente.

Lucas Dunka

"Consegui largar bem e administrar o resultado nas duas baterias. Houve muitas quedas, principalmente nas duas primeiras voltas, então mantive uma distância boa para não cometer erros e poder economizar energia para a grande final", destacou Dunka.

Na noite desta sábado (5), os pilotos voltam pra pista para definir os campeões da temporada 2020 do Arena Cross Brasil. A transmissão oficial será replicada aqui no MX1 com as provas decisivas ao vivo entre 19h e 22h30.

Resultados do Arena Cross 2020 - Sexta-feira, 4 de dezembro

Pro - primeira bateria
1. Anthony Rodriguez
2. Humberto Martin "Machito"
3. Hector Assunção
4. Fabio Santos
5. Pepê Bueno
6. Jetro Salazar
7. Paulo Alberto
8. Caio Lopes
9. Rafael Faria
10. Roosevelt Assunção
   
Pro - segunda bateria
1. Paulo Alberto
2. Hector Assunção
3. Humberto Martin
4. Anthony Rodriguez
5. Jetro Salazar
6. Pepê Bueno
7. Fabio Santos
8. Caio Lopes
9. Roosevelt Assunção
10. Rafael Faria

Pro - Soma das Baterias
1. Hector Assunção #1 (Honda Racing Brasil) - 33 pontos
2. Anthony Rodriguez #127 (Honda Racing Brasil) - 33 pontos
3. Humberto Martin #101 (FK Racing/Honda Circuit) - 32 pontos
4. Paulo Alberto #211 (Yamaha/Monster/Geração) - 29 pontos
5. Fábio Santos #4 (Yamaha/Monster/Geração) - 24 pontos
6. Jetro Salazar #20 (Honda Racing Brasil) - 21 pontos
7. Pedro Bueno #97 (Yamaha/Monster/Geração) - 21 pontos
8. Caio Lopes #134 (HQT Racing) - 16 pontos
9. Roosevelt Assunção #100 (FK Racing/Honda Circuit) - 13 pontos
10. Rafael Faria #116 (Pro Tork) - 13 pontos

AX2 - primeira bateria
1. Lucas Dunka
2. Leonardo Souza
3. Gabriel Gutierres
4. Reginaldo Ribeiro "Juninho"
5. Gustavo Pessoa
6. Renan Goto
7. Gabriel Andrigo
8. Leonardo Cassarotti
9. Jairo Junior
10. Gabriel Mielke

AX2 - segunda bateria
1. Lucas Dunka
2. Gustavo Pessoa
3. Gabriel Gutierres
4. Leonardo Souza
5. Reginaldo Ribeiro "Juninho"
6. Gabriel Andrigo
7. Gabriel Mielke
8. Renan Goto
9. Jairo Junior
10 Matheus Oliveira

AX2 - Soma das Baterias
1. Lucas Dunka #1 - 40 pontos
2. Gabriel Gutierres #491 - 30 pontos
3. Leonardo Souza #45 - 30 pontos
4. Gustavo Pessoa #891 - 28 pontos
5. Reginaldo Junior #416 - 24 pontos
6. Gabriel Andrigo #10 - 19 pontos
7. Renan Goto #555 - 18 pontos
8. Gabriel Mielke #102 - 15 pontos
9. Jairo Júnior #31 - 14 pontos
10. Leonardo Cassarotti #25 - 13 pontos

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1