Blog MX1

Hard in Help é terceira rodada do Hard Enduro Brasil Series 2020

Estância Hidromineral de Socorro será palco da prova no dias 07 e 08 de novembro

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Divulgação

Hard in Help 2020 agita Socorro (SP) nos dias 7 e 8 de novembro

Enduro | 30/10/2020

Uma das etapas mais cultuadas do circuito, em 2020 o Hard in Help traz novo formato, seguindo os moldes das provas Red Bull Romaniacs e Red Bull Minas Riders, para surpreender os pilotos. Começando com um Prólogo, que promete movimentar o centro da cidade, algo inédito para o formado do Hard in Help que sempre aconteceu inserido nas trilhas. Já o segundo dia será de puro hard enduro, ou seja, suor, lágrimas e superação, com largada e chegada no tradicional ponto do Oratório, que é sempre palco das chegadas mais emocionantes.

Inserida este ano no calendário de atividades do projeto Socorro, Destino Duas Rodas desde antes do início da pandemia, a prova foi mantida na agenda para alegria dos entusiastas do esporte e promete uma dose extra de aventura aos participantes. Esta é a quarta vez que os organizadores trazem o evento para Socorro, que recebe os competidores abrindo as portas de suas trilhas e emprestando suas belezas naturais.

A largada será no estilo Le Mans, com pilotos de um lado e motos do outro, aumentando a emoção, fazendo subir a adrenalina do corpo desde as primeiras horas do dia. Com previsão de percorrer mais de 50km por trilhas da região, incluindo Servicepoint e Tankpoint nos dois dias, emoção não vai faltar para pilotos e público.

Toda infraestrutura será montada no Centro de Exposições de Socorro, com praça de alimentação, banheiros e espaço para camping. O Prólogo acontece na pista de Super Enduro, com direito a treinos livres antes da luz verde finalmente brilhar no palco da competição, elevando a adrenalina dos presentes.

Tendo a Serra da Mantiqueira como paisagem, a prova promete grandes e novos desafios, motivo que faz de Socorro a queridinha dos pilotos. As categorias serão divididas em: Gold, Silver, Bronze, Nacional, Duplas e Iron, sendo a última voltada para os iniciantes e na Duplas uma forma de proporcionar um dia diferente entre amigos ou casais que curtem acelerar juntos.

Hard in Help

Novidade este ano, a inclusão da categoria Big Trails, onde proprietários de motocicletas a partir de 250cc podem participar com suas motos originais e superar os desafios naturais encontrados pelo caminho. O Big Trail Enduro Series (BITES) consolida a competição no circuito com a realização da 3ª etapa da modalidade. Separados por cilindradas, sendo: Big Trail Light de 249 a 599cc, Big Trail de 600 a 750cc, Big Trail Pró de 751 a 1000cc e a gigantesca e desafiadora Big Trail Heavy Pró, com motos de 1001cc ou mais. Há ainda a categoria Turismo, em que não há disputa pelo melhor tempo, mas um passeio guiado pela equipe organizadora por caminhos naturais e trechos de tirar o fôlego.

O Hard in Help é uma etapa inserida no HEBS, campeonato brasileiro de Hard Enduro, evento realizado em 2020 nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso com um total de seis etapas. Cada uma destas possui identidade própria e regras distintas. Pilotos amadores e profissionais se juntam em corridas que trazem as dificuldades de modalidades como o enduro, super enduro, enduro cross e hard enduro em provas disputadíssimas. Além do título de campeão e de colocar o nome na seleta lista de vencedores, ao lado de estrelas como Rigor Rico, atual campeão brasileiro e maior vencedor de etapas na competição, Gustavo Furlaneto, Tobata, Ripi Galileu e Tiago Mergener, que buscam seu lugar ao sol e ganham destaque a cada etapa, os pilotos disputam também prêmios em dinheiro.

Cidade que integra o Circuito das Águas Paulistas, Socorro é conhecida internacionalmente pelas belezas naturais da Serra da Mantiqueira e também por ser uma das pioneiras no turismo de ?acessibilidade. A estância hidromineral é a capital da aventura, do ecoturismo e também oferece atividades para aqueles que não desgrudam de seus pets. Além disso, a cidade atrai turistas de todas as partes por conta de suas opções de lazer e atividades de aventura, como: rafting, caving, rapel, tirolesa, escalada, mountain bike, trilhas e muitas outras. São mais de 23 tipos de modalidades oferecidas localmente com toda infraestrutura, guias e segurança.

Se você prefere o contato com a natureza de um jeito mais tranquilo, pode visitar os mirantes e pontos de visitação mais altos da cidade, chegando a até 1400m do nível do mar. Apreciar o pôr do sol, assistir e acompanhar os saltos de paraglider e admirar a vegetação natural que cerca a cidade e torna o clima tão agradável e acolhedor. Experimente a gastronomia local enquanto se delicia com a vista, relaxe em banhos de água mineral ao som do vento, o canto dos pássaros e descubra os motivos para se encantar com Socorro!

Hard in Help 2020

A edição 2020 do Hard in Help conta com apoio da ASTUR (Associação de Turismo da Estância de Socorro), COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e ACE (Associação Comercial e Empresarial de Socorro), inserindo a prova no calendário de eventos do projeto Socorro, Destino Duas Rodas.
 
Serviço:  4ª edição do Hard In Help / 3ª etapa do brasileiro de Hard Enduro Brasil Series 2020
Data: 7 e 8 de novembro 2020
Largada: Socorro - SP
Site: hardinhelp.com.br
Informações: Vincenzo Bargallo (19) 992245710 - e mail: vincenzo@agenciacalango.com

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1