Blog MX1

Fred Kyrillos é campeão do Duelo de Motos 2021

Paulista vence a competição de Freestyle Motocross pela terceira vez

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Brumel Neto

Fred Kyrillos - campeão do Duelo de Motos 2021

Freestyle Motocross | 17/01/2021

O paulista Fred Kyrillos venceu o Duelo de Motos neste domingo em Atibaia (SP) e se consagrou o campeão da competição de Freestyle Motocross (FMX) em um embate direto com o chileno Javier Villegas. A competição, que faz parte da programação do Verão Espetacular (Esporte Espetacular - Rede Globo), reuniu oito pilotos da modalidade, em uma disputa homem a homem com transmissão ao vivo na televisão.

+ Duelo de Motos 2021: Resultados e fotos da classificatória

Javier Villegas

O Duelo de Motos tem um formato de disputa diferente de outras competições da modalidade realizada pelo país. Os pilotos são divididos em chaves e se enfrentam em um embate direto, com o vencedor de cada duelo avançando para a próxima fase da competição, até que se defina um campeão. Nas apresentações, com duração de 1min30s, são avaliadas em cinco critérios: variedade, execução, uso da pista, energia e estilo. O piloto que pontuar mais segue adiante.

Campeões do Duelos de Motos 2021

Os duelos iniciais foram estabelecidos de acordo com o resultado da classificatória realizada no sábado (16). A competição começou com a apresentação de Diego Djamdjian, que acabou derrotado por Marcelo Simões. Em seguida, Gilmar "Joaninha" Flores caiu durante sua volta e acabou eliminado por Pedro Nougalli. No terceiro duelo, Tatá Mello foi superado por Javier Villegas. Encerrando a primeira fase, Robertt Fire terminou superado por Fred Kyrillos. Coincidentemente, todos os duelos tiveram o placar de 5 a 0. Na fase semi-final o cenário foi o mesmo, com Javier Villegas vencendo Marcelo Simões e Fred Kyrillos eliminando Pedro Nougalli.

Pedro Nougalli

Na disputa final, valendo o título de campeão, Villegas sofreu uma queda ao executar um Underflip (backflip fora do eixo), mas apesar do imprevisto conseguiu seguir com sua apresentação até o final. Com o tropeço do rival, Kyrillos entrou para a sua volta sabendo que poderia arriscar menos e completou as manobras com segurança. Resultado, 4 a 1 para o brasileiro que celebrou seu terceiro título de campeão do Duelo de Motos (2018, 2019 e 2021).

Marcelo Simões




Diego Djamdijan

Resultados do Duelo de Motos 2021:

Quartas-de-final
Marcelo Simões 5 x 0 Diego Djamdijan
Joaninha 0 X 5 Pedro Nougalli
Tatá Mello 0 X 5 Javier Villegas (Chile)
Fred Kyrillos 5 X 0 Robertt Fire

Semifinais
Fred Kyrillos 5 X 0 Pedro Nougalli
Javier Villegas 5 x 0 Marcelo Simões

Final
Javier Villegas 1 X 4 Fred Kyrillos (campeão)

O Duelo de Motos é organizado e realizado pelo IAPOIO e Esportemultiplataforma, Monster Energy Drink, Michelin, Kawasaki, Rexona, Piracanjuba, Dorflex, Nissan e apoio da Prefeitura de Atibaia.

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1