Blog MX1

Filme Tração grava cenas no Brasileiro de Motocross, em Penha (SC)

Longa-metragem em produção retrata as competições de moto no Brasil

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: J. Marks

Além do motocross, o filme "Tração" terá cenas de motovelocidade, supercross, supermoto e freestyle

Curiosidades, Variedades | 30/09/2020

O filme "Tração", longa-metragem que aborda o universo das competições de motos no Brasil, grava nesta semana (30/9 a 4/10) cenas na pista do Brasileiro de Motocross, montada ao lado do Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Os atores Marcos Pasquim, André Ramiro, Paola Rodrigues, Bruna Altieri e André Luís Camargo, que também assina a direção da superprodução estão no elenco convocado para esta filmagem.

"Estamos muito animados para esta fase das gravações. Tivemos que alterar toda a agenda devido à paralisação por causa da pandemia. Iniciamos os trabalhos em julho, com cenas internas e externas nas ruas, mas agora, enfim, estaremos no nosso ambiente principal: as competições", ressalta Camargo, que já foi piloto de motocross na década de 90 e disputou provas nacionais e internacionais.

Filme

A pista de Penha (SC) é conhecida por ter sido sede do Mundial de Motocross entre 2012 e 2014. "Vamos filmar as cenas de largada, com a Honda CRF 450R, muita ação e também diálogos nos boxes", adianta Camargo. Nas últimas semanas, os atores tiveram aulas e treinamentos de pilotagem de moto.
 
Além do motocross, o filme "Tração" terá cenas de motovelocidade, supercross, supermoto e freestyle. A produção também conta com os atores Nelson Freitas e Maurício Meirelles no elenco principal. O lançamento está previsto para 2021.

Notícias Relacionadas

Blog MX1

ir para o blog