Blog MX1

Festival Interlagos levou mais de 42 mil apaixonados por duas rodas ao autódromo em São Paulo

Brasileiro de Motocross, test rides, lançamentos e mais atrações agitaram a maior edição do evento

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Mario Villaescusa e Maurício Arruda

Arena Extreme do Festival Interlagos 2022

Motocross , Curiosidades, Variedades | 27/06/2022

O Festival Interlagos 2022, organizado pela Revista Duas Rodas, no Autódromo de Interlagos, na cidade de São Paulo, chegou ao fim neste domingo (26/06). Foram quatro dias de evento, com diversas atrações para os 42.290 apaixonados por duas rodas e pelo universo do motociclismo que estiveram presentes. Esta edição, que teve o triplo do tamanho com mais de 100 mil metros quadrados, recebeu, após mais de 30 anos, etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross e de Flat Track. Em um formato único na cidade, o Festival contou com uma pista de motocross bastante técnica de 1.300 metros de extensão para receber a competição nacional e, ainda, pistas de mobilidade urbana e de elétricas da marca Voltz. Reforçando seu protagonismo no setor, o evento reuniu as maiores marcas como BMW, Honda, Dafra, Ducati, Harley-Davidson, Kawasaki, KTM, Triumph, Polaris e Yamaha, com test ride nos modelos mais cobiçados do mundo e é, hoje, conhecido como o parque de diversões dos motociclistas, sendo o maior evento de experiências do Brasil.

Festival Interlagos

"Já são quatro anos de Festival, mas esse foi ainda mais especial. Batemos recordes em todos os aspectos: público, quantidade de testes nas pistas, quantidade de ativações de marcas e de experiências acontecendo simultaneamente. Além de, claro, termos trazido as competições para dentro do evento. Ver o Festival Interlagos consolidado é a realização de um sonho", afirma Marcio Saldanha, idealizador do Festival Interlagos e CEO da Revista Duas Rodas. Nos 4 dias, foram realizados em torno de 6.524 test rides.

Motos Interlagos

Entre os principais lançamentos das montadoras, o público pôde conhecer a Nova Polaris RZR Pro R, da Polaris, a Nova Tiger 1200, da Triumph, a 1290 SUPER ADV, da KTM, a linha onroad e offroad 2022 da Kawasaki e muitas outras novidades. Além dos fabricantes, mais de 30 grandes marcas do setor como Pirelli, Mobil, Motul, Ipiranga, Repsol, Castrol, Petronas, LS2, Norisk, Texx, HJC, Tutto, X11, Nacar, Husqvarna, mostraram seus produtos, novas linhas, serviços e equipamentos.

Corrida de motos no oval na terra

O Campeonato Brasileiro de Motocross fechou o final de semana com provas das categorias MX2, MX1, MXJR, MX3, MX2JR e MXF. As decisões das categorias MX1 e MX2 aconteceram no final do dia com uma prova que animou o público a cada volta. Jetro Salazar (Honda) assumiu a liderança do campeonato pela categoria MX1 e Frederico Spagnol venceu pela MX2, mas segue em segundo na classificação geral, atrás do companheiro de equipe Gabi Andrigo. Pela MXJR, Bernardo Tiburcio se manteve na primeira colocação. A prova da MX3 foi muito disputada até o final e Wellington Garcia levou a melhor. Na MX2JR, Vitor Hugo Borba conquistou o primeiro lugar. Na MXF, a vitória ficou com Sara Raquel, que assumiu a liderança da competição. Agora, o Brasileiro de Motocross segue para outra rodada dupla, válida pelas 5ª e 6ª etapas nos dias 12, 13 e 14 de agosto em Morrinhos (GO).

Motocross Interlagos - Foto: Maurício Arruda

A etapa dupla do Campeonato Brasileiro de Motocross e do Flat Track, que veio com o Lucky Friends RODEO Motorcycle e toda a atmosfera country, desde bandas, gastronomia, lojas e atrações, agitou a Arena Extreme. Nos quatro dias, os visitantes curtiram shows de artistas e pilotos consagrados. O Freestyle Motcross foi comandado por Fred Kyrillos e seus parceiros, o Wheeling pelo time da Força & Ação e o Globo da Morte, com Diego Cigano. No sábado, a festa ficou por conta do #IssoÉChurrasco, um evento que mistura música e gastronomia com open food de carnes nobres e um showzaço da dupla Fernando e Sorocaba que lotou o Paddock do Autódromo de Interlagos.

Wheeling no Festival Interlagos

Outro destaque desta edição, foram as ações e ativações voltadas para o público feminino, comandadas pelos grupos "Elas Pilotam" e "Aceleradas" com workshops, customização de capacetes e rodas de conversa entre mulheres reconhecidas no mundo do motociclismo e todas as amantes desse universo.

Show Musical Festival Interlagos

Nenhum evento reúne o maior pavilhão de exposições, com a maior experiência em test ride em 4 pistas diferentes e atrações de tirar o fôlego em um só lugar. Encerrando quatro dias de sucesso, o Festival Interlagos anuncia que em breve estará de volta ao Autódromo com um novo evento, mantendo o mesmo formato de experiências, mas agora com carros. Em parceria com a Revista Full Power, será realizada a edição automóvel, com as maiores marcas do setor.

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1