Blog MX1

Estrela do motocross freestyle treina para desafio na praia

Tom Pagès vai encarar competição entre mais de 1.000 pilotos

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Gregoire Sigaud / Red Bull

Tom Pagès treina para o Enduropale du Touquet 2021, maior corrida de praia do mundo

Enduro , Freestyle Motocross | 26/11/2020

Acostumado a ser destaque em grande competições de motocross freestyle, Tom Páges se prepara para ser apenas mais um entre os mais de 1.000 competidores que irão disputar em janeiro o Enduropale du Touquet, a maior corrida de praia do mundo. O francês de 35 anos vai passar os próximos dois meses se preparando para o desafio inédito.

Tom Pagès treina para o Enduropale du Touquet 2021 na França

A icônica prova, realizado desde 1975 em circuito de areia com aproximadamente 13 quilômetros a beira-mar no norte da França, foi a inspiração para o famoso Rally Dakar. São três horas extenuantes de corrida, onde vence quem completar mais voltas no traçado pela praia.

Tom Pagès treina para o Enduropale du Touquet 2021 na França

Pagès deixou os treinos da sua série de manobras um pouco de lado neste momento para se dedicar aos treinos com sua Yamaha YZF 450 especialmente preparada para correr na areia. Ele sabe que as dificuldades são imensas e quer explorar ao máximo a experiência.

Tom Pagès treina para o Enduropale du Touquet 2021 na França

"Procurar novos desafios é a chave da longevidade, ainda mais nos esportes individuais. Aprendi com os meus erros nos últimos 14 anos e quero aprimorar as minhas capacidades para trazê-la para esta nova modalidade. Este novo desafio também me permite abrir minha mente e trazer um ar fresco para minha carreira de FMX, na qual a carga de trabalho mental é alta. Essa pequena pausa no motocross freestyle já me fez pensar em novas manobras e novos projetos em torno do FMX para os próximos dois ou três anos. Nesse intervalo, concentro-me nos meus próximos objetivos: fortalecer a preparação física, estar na largada do Enduropale 2021 e almejar o topo da tabela (de classificação), mesmo sabendo da dificuldade. Vencer é inimaginável mas, talvez, não impossível!", afirma Pagès.

Vídeo:


Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1