Blog MX1

Enduro da Polenta: Emerson Loth vence em Venda Nova do Imigrante (ES)

Confira o resultado completo da prova válida pelo Brasileiro de Enduro de Regularidade

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Erik Araújo

Emerson Loth

Enduro | 11/10/2021

Emerson Loth foi o destaque do Enduro da Polenta, válido pelas 9ª, 10ª, 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. O piloto Pro Tork venceu a categoria Master, somando pontos importantes na briga pelo título. A disputa aconteceu no fim de semana, dias 9 e 10 de outubro, na cidade de Venda Nova do Imigrante (ES).

O atual campeão nacional foi para cima e não teve medo de encarar o percurso de aproximadamente 300 quilômetros, sendo extremamente técnico, com trilhas travadas, muitas raízes e pedras, além de média alta de velocidade. Nem mesmo a chuva atrapalhou os planos do atleta de Curitiba (PR).

Enduro da Polenta Brasileiro de Enduro de Regularidade 2021

No sábado, ele venceu as provas da manhã e da tarde, percorrendo o trajeto de cerca de 150km. Já no domingo, um pequeno erro de pilotagem e também de navegação o fizeram terminar a corrida de 135km na segunda posição. Na somatória, o resultado foi suficiente para subir ao lugar mais alto do pódio.

Emerson comemorou o bom desempenho. "Foi melhor do que eu poderia imaginar, consegui vencer na casa de um dos principais adversários, recuperando pontos na tabela. Subi do terceiro para o segundo lugar, ficando com apenas oito pontos de diferença para o líder", explica o pentacampeão brasileiro.

Agora, o foco do piloto Pro Tork é a próxima etapa, programada para acontecer durante o Enduro dos Pampas, nos dias 14 e 15 de novembro, no município de Osório (RS). Emerson tem um histórico de grandes conquistas no evento e espera manter o ritmo para fazer mais uma festa com a equipe.

Vídeo:


Resultados do Enduro da Polenta 2021:

Classificação do Enduro da Polenta 2021
Classificação do Enduro da Polenta 2021
Classificação do Enduro da Polenta 2021
Classificação Over 45
Classificação Junior
Classificação dupla
Classificação Over 50
Classificação Over 55
Classificação Over 60
Classificação Feminina
Classificação Novato

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1