Blog MX1

Edição 2021 do Rally RN 1500 será realizada de 29 de junho a 03 de julho

Competição irá passar por mais de 30 municípios entre a Paraíba e o Rio Grande do Norte

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Foto: Doni Castilho

Rally RN 1500 será realizado de 29 de junho a 03 de julho

Rally | 26/05/2021

Diante do agravamento da pandemia da Covid-19 nos Estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte, e com a publicação de decretos que proíbem a realização de eventos, a organização do Rally RN 1500 decidiu pelo adiamento do evento. Antes prevista para começar no dia 1º de junho, a 23ª edição da prova já teve uma nova data definida e será realizada de 29 de junho a 03 de julho.

A decisão foi tomada a fim de cumprir os decretos vigentes, e principalmente, preservar a saúde de todos os envolvidos no evento. "A prova está pronta. Estávamos fazendo a última conferência do roteiro e os ajustes necessários. Fomos surpreendidos com a mudança de cenário e não podemos, nem devemos ir contra decretos Estaduais nem municipais. A segurança de todos e o apoio dos municípios sempre foram priorizados no RN 1500", afirmou Kleber Tinoco diretor do RN 1500.

Segunda maior e mais importante prova do rally cross country nacional, o Rally Nordeste acontecerá em cinco dias, sendo um dia de vistorias técnicas e quatro de corridas em trechos cronometrados, que definirão os mais velozes deste ano. Os competidores cruzarão mais de 30 municípios entre a Paraíba e o Rio Grande do Norte. No roteiro, as belas e sinuosas estradas da Borborema paraibana, as pedras e serras do Seridó, as planícies do Oeste e as trilhas de areia e dunas do litoral Norte Riograndense. De acordo com o diretor de prova Henrique Arena, os competidores vão ter muito trabalho no trecho. "O RN desse ano está como a gente gosta, difícil. O roteiro é um dos mais duros e bonitos de todos os anos em que participei. Estamos ansiosos para ver a turma na trilha levantando poeira", comenta Arena.

Quem também avisa é Kleber Tinoco, a prova vai exigir muito de pilotos e navegares. "Tradicionalmente realizamos uma prova técnica, o percurso com muita variedade de terrenos. Os competidores já sabem e vêm preparados para isso. Será dura, difícil, mas como o competidor gosta. Na linha do que costumamos dizer, quanto pior, melhor. Teremos no percurso serras, pedras, curvas sinuosas, estradões, terreno travado, areia, tem de tudo, e o competidor vai ter de dar conta do recado para receber o título de campeão do RN", afirma Kleber.

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1