Blog MX1

Destaques da segunda etapa do Internacional da Itália de Motocross

Thomas Kjer Olsen (Supercampione), Glenn Coldenhoff (MX1) e Nicholas Lapucci (MX2) brilham na Sardenha

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: OffRoad Pro Racing

A segunda etapa do Internacional da Itália de Motocross foi realizada em Alghero

Motocross | 08/03/2021

A segunda etapa do Internacional da Itália de Motocross voltou a reunir alguns dos principais pilotos do mundo neste fim de semana na cidade de Alghero, na Sardenha. Uma pista muito técnica deu as boas-vindas aos competidores que foram liderados por Thomas Kjer Olsen (Supercampione), Glenn Coldenhoff (MX1) e Nicholas Lapucci (MX2) nas principais categorias.

Glenn Coldenhoff

A categoria Supercampione - que reúne os melhores classificados das classe MX1 e MX2 - seguiu com vencedor incerto praticamente até a bandeira quadriculada, com uma bela disputa entre o vencedor Thomas Olsen (Husqvarna) e Romain Febvre (Kawasaki). O francês largou na frente, mas caiu no meio da corrida permitindo que os seus adversários se aproximassem, incluisve Olsen que não havia partido muito bem.

Glenn Coldenhoff (Yamaha) fez uma boa corrida e acabou em terceiro, enquanto Jeremy Van Horebeek levou sua Beta ao quarto lugar. O alemão Tom Koch (KTM) foi o quinto colocado.

Nicholas Lapucci

Na prova da MX1, Coldenhoff venceu seguido por Olsen e Ben Watson (Yamaha). Já na MX2 Nicholas Lapucci dominou a prova de ponta a ponta com sua Fantic 250 2 tempos. Andrea Bonacorsi (Yamaha) e Tim Edberg (Yamaha) completaram o pódio. Dois pilotos oficiais de fábrica que estavam entre os favoritos da classe, o italiano Mattia Guadagnini (KTM) e o belga Jago Geerts (Yamaha), se envolveram em uma queda na largada terminando em quinto e sexto, respectivamente.

Agora resta a última etapa do campeonato, programada para o dia 14 de março em Mantova.

Vídeo:



Resultados da segunda etapa do Internacional da Itália de Motocross:

Resultados da segunda etapa do Internacional da Itália de Motocross - Categoria Supercampione
Resultados da segunda etapa do Internacional da Itália de Motocross - Categoria MX1

Resultados da segunda etapa do Internacional da Itália de Motocross - Categoria MX2


Notícias Relacionadas

Blog MX1

ir para o blog