Blog MX1

Destaques da primeira etapa do SX Champs na Argentina

Humberto Machito Martin lidera a principal categoria da competição

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Foto: Divulgação SX Champs

Pódio da categoria SX1

Supercross , Vídeos | 19/01/2022

O Monster Energy SX Champ Series, Campeonato Argentino de Supercross, começou na noite de sábado, 15 de janeiro, em Pinamar. A competição em três rodadas atraiu pilotos do Brasil que se destacaram na categoria SX1, a principal do evento. Lucas Dunka e Leonardo Souza, destaques da classe MX2 no Brasileiro de Motocross, aceleraram entre as 450, assim como o venezuelano Humberto "Machito" Martin e o equatoriano Jetro Salazar, que há vários anos correm por aqui na categoria MX1.

Já valendo pontos, a bateria classificatória foi vencida pelo argentino Agustín Poli seguido por Martin e seu irmão Joaquin Poli que, respectivamente, somaram 3, 2 e 1 ponto. Na corrida final Agustín largou na frente e liderou as primeiras voltas, até que Lucas Dunka, que já havia superado Jetro Salazar e Humberto Martin, começou a pressionar o líder.

Fazendo sua estreia pela equipe Pro Tork KTM, Dunka conseguiu ultrapassar o argentino, mas não ficou na frente por muito tempo: Augustín retomou a ponta com uma manobra agressiva que acabou com o brasileiro levando a pior. Após a queda, Dunka sentiu uma das mãos e resolveu abandonar a prova. Augustín não durou muito na frente novamente, após algumas voltas errou numa seção de costelas e foi pro chão abrindo espaço para Machito assumir o comando.

Apesar da pressão de Jetro Salazar, Machito não cometeu erros confirmando a vitória e a liderança do campeonato com 27 pontos. Salazar tem a segunda posição com 22 pontos, enquanto Joaquin Poli, que completou o pódio, soma 21. Nicolas Rolando do Uruguai, fechou a prova de abertura na quarta posição (18 pts), seguido por Léo Souza na quinta (16 pts).

Além da categoria prncipal, foram realizadas as classes SX2 e SX3. Fermin Ciccimarra dominou a SX2 seguido por Jeremias Pascual e Tomas Moyano, enquanto na SX3 a vitória foi Demian Villar com Osvaldo Perez e Gustavo Rivero completando o pódio.
 
Em virtude das condições climáticas desfavoráveis, a segunda etapa que estava programada para o próximo sábado (22) foi adiada para a sexta-feira da semana seguinte, dia 28. A final permanece agendada para a noite do dia 29, último sábado de janeiro.

Vídeo:


Resultados da primeira etapa do SX Champs 2022 Argentina:

Resultados da primeira etapa do Supercross Argentina Pinamar SX1

Resultados da primeira etapa do Supercross Argentina Pinamar SX2

Resultados da primeira etapa do Supercross 2022 Argentina Pinamar SX3

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1