Blog MX1

Dakar tem dia díficil com dunas fofas na segunda etapa

Joan Barreda vence e assume liderança

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Rally Zone, Antonin Vincente / DPPI e A.S.O. / Charly López

Joan Barreda

Rally | 04/01/2021

O segundo etapa do Dakar 2021 foi extremamente difícil para todos os competidores. Com um total de 685 km entre Bisha e Wadi Ad-Dawasir, o trecho incluiu uma longa especial de 457 km com muitas dunas de areia fofa desafiando os pilotos no começo e depois trilhas de areia mais rápidas entre uma série de cânions. A navegação foi mais uma vez a chave para garantir um bom tempo.

Dunas fofas desafiaram pilotos na segunda etapa

Vencedor da primeira etapa, Toby Price (KTM) teve a tarefa de abrir a especial. O duas vezes campeão do Dakar teve um grande desafio pela frente e, apesar das dificuldades que enfrentou, conseguiu chegar ao final do dia com segurança. Na parte final da especial um pequeno problema com os tanques de combustível traseiros da moto, obrigaram o australiano a diminuir o ritmo e ele acabou apenas na 28ª colocação com um prejuízo de 32 minutos em relação ao vencedor.

Ricky Brabec

Joan Barreda (Honda) foi o mais rápido do dia seguido por seu companheiro de equipe Ricky Brabec, quase 4 minutos atrás. Com a vitória, 25ª em etapas do Dakar na sua carreira, o espanhol também assumiu a liderança na classificação geral. Pablo Quintanilla (Husqvarna), Ross Branch (Yamaha) e Jose Ignacio Cornejo (Honda) completaram os cinco primeiros.

Toby Price

"Depois do duro dia de ontem, fui forçado a acelerar com tudo hoje. Eu gostei muito desse tipo de etapa. É mais rápido e melhor pra mim, melhor que ontem que era como um enduro. Agora, tudo está perfeito. Claro, amanhã será um dia longo e muito difícil novamente, mas a corrida é assim. Precisamos manter a calma e ficar na frente. Com certeza, ainda faltam muitos quilômetros e vamos tentar continuar pilotando, só isso", disse Barreda.

Dunas do Dakar 2021

Formando uma volta ao redor do acampamento em Wadi Ad-Dawasir, a terceira etapa será composta principalmente por dunas, desafiando os pilotos mais uma vez com uma navegação exigente pela especial cronometrada de 403 km - o percurso total será de 629 km.

Vídeos:





Resultado da segunda etapa Dakar 2021:

Resultado da segunda etapa Dakar 2021
Classificação geral após a segunda etapa Dakar 2021:

Classificação geral após a segunda etapa Dakar 2021

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1