Blog MX1

Cooper Webb vence 16ª etapa e leva decisão pra final do AMA Supercross

Eli Tomac termina em segundo e segue como amplo favorito ao título

Crédito: Redação MX1.com.br - Fotos: Feld Entertainment

Cooper Webb ultrapassa Zach Osborne para vencer a penúltima etapa do AMA Supercross 2020

Supercross | 18/06/2020

Cooper Webb fez sua parte vencendo a 16ª etapa do AMA Supercross e levou a decisão do campeonato da categoria 450SX para a última etapa. Segundo colocado na prova, Eli Tomac segue como amplo favorito na disputa pelo título. Ken Roczen terminou em quarto, atrás de Zach Osborne, e já não tem mais chances matemáticas de levantar o troféu.

Osborne liderou o início e a maior parte da prova enquanto Tomac fez uma péssima largada ocupando o final do pelotão. Webb largou na quarta posição e poucas voltas depois ocupava o segundo lugar disputando a posição com Roczen. Na segunda metade da prova o alemão não conseguiu manter o ritmo e viu os rivais crescerem.

Webb passou por Osborne com menos de cinco minutos para o fim, com Tomac assumindo a vice-liderança praticamente no mesmo momento, definindo o pódio. Com 22 pontos de vantagem, Tomac vai para a decisão com uma mão na taça e Webb depende não só de um bom desempenho, mas de um enorme tropeço do rival para sonhar com o bicampeonato.


Na 250SX Leste, Shane McElrath e Chase Sexton, que disputam diretamente o título voltaram a ser protagonistas. Os dois logo passaram a disputar a liderança e Sexton, com cerca de três minutos de prova, fez a ultrapassagem definitiva sobre o rival partindo para a quarta vitória na temporada.

O piloto da Geico Honda ampliou a vantagem na classificação para seis pontos dando mais um importante passo rumo ao bicampeonato. Enzo Lopes continua somando pontos entre os top 10, desta vez ele alcançou a sétima colocação.

A grande final do Monster Energy AMA Supercross 2020 acontecerá neste domingo, 21 de junho, com a classe 250 reunindo as duas costas, Leste e Oeste, na sua prova decisiva.

Vídeos:



Resultados da 16ª etapa do AMA Supercross:



Classificação geral do campeonato:


Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1