Blog MX1

Confira a programação da 1ª etapa do Arena Cross 2022

Temporada começa neste sábado (28) em Jundiaí (SP) com provas de quatro categorias

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Foto: Duda Bairros

Temporada 2022 do Arena Cross vai começar em Jundiaí (SP)

Arena Cross | 25/05/2022

A abertura da 24ª edição do Arena Cross 2022, neste sábado (28/5), em Jundiaí (SP), está movimentando os pilotos e equipes para estreia nesta temporada na competição. Com os ingressos esgotados, o público promete lotar as arquibancadas para torcer para os seus favoritos deste tradicional evento do motociclismo nacional.

São quatro categorias que reúnem pilotos profissionais, brasileiros e estrangeiros, além de crianças: Pró (acima de 16 anos e motos até 450cc), AX2 (de 14 a 23 anos e motos até 250cc), 65cc (de 7 a 12 anos) e 50cc (de 5 a 9 anos). As corridas terão transmissão ao vivo pelo SporTV, a partir das 21h.

Atual campeão da Pró, o venezuelano Anthony Rodriguez vive um momento especial. "Será a primeira vez na minha carreira que vou entrar em um campeonato usando o número um. Quero defendê-lo e estou me preparando para isso", diz o piloto que está de volta à equipe Honda Racing Brasil.

Mas outros dois pilotos, que têm cinco títulos do Arena Cross cada, também querem retomar o "plate" com o número um na moto pela Pró: o português Paulo Alberto e o brasileiro Hector Assunção. "A expectativa é boa. Estou me sentindo muito bem para este ano. Treinei bastante e vou em busca do meu sexto campeonato", almeja Paulo, da equipe Yamaha Monster Energy Geração. "É uma modalidade que gosto muito. Meu último título foi em 2019 na Pró e quero ser campeão novamente", evidencia Assunção, outro piloto da Honda Racing Brasil.

Quem também entra na disputa na principal categoria é o dono do título da AX2 de 2021: Pepê Bueno. "Tenho nesta temporada uma nova equipe, a Gas Gas, no primeiro ano oficial do time no Brasil. A categoria Pró será um pouco mais difícil, mesmo eu já tendo competido em 2019 e 2020 nesta classe. Meu melhor resultado foi um terceiro lugar. Espero andar na frente e mostrar que sou capaz", avisa Bueno.

Bicampeão da AX2 (2019 e 2020), Lucas Dunka é outro piloto que está de equipe nova: a Pró Tork KTM Racing Team. "O Arena Cross é uma família, me sinto muito bem andando nas pistas. É um campeonato muito profissional e isso é importante para a gente como piloto. A expectativa é boa, vamos nos divertir e fazer um show para a galera", ressalta Dunka que disputa a Pró.

Pelas categorias infantis, Alicia Sagae, representante feminina na competição, está animada pela estreia na 65cc. Ano passado ela competiu na 50cc e agora subiu de classe. "É uma corrida que amo, tem bastante costelas (parte da pista com ondulações em sequência) e eu gosto disso. Minha estratégia é não cair. Estou vivendo um sonho em estar na equipe oficial da KTM", conta a garota de 10 anos.

Campeão em 2022 na 50cc, Heitor Matos, da equipe Husqvarna Power Husky/Goldentyre, também está confirmado na nova temporada do Arena Cross. "Estou muito feliz que vou participar novamente. Eu gosto do evento porque é à noite e tem as costelas. Para mim, a parte dos saltos é a mais difícil", fala o jovem piloto de nove anos.

Serviço:
Arena Cross - 1ª etapa
Data:
28 de maio
Local: Av. Alexandre Ludke, próximo ao Paço Municipal - Jundiaí (SP)
Ingressos esgotados

Programação:

Sábado (28/5)
13h30 - Treinos livres
16h00 - Abertura dos portões ao público
16h30 - Treinos classificatórios
19h10 - Abertura do evento
19h20 - Duelo 1x1
19h30 - Solenidade oficial
19h50 - Corrida 50cc
20h20 - Corrida 65cc
21h - 1ª corrida Pró - Transmissão SporTV
21h30 - Corrida AX2 - Transmissão SporTV
22h - 2ª corrida Pró - Transmissão SporTV
22h30 - Encerramento - Transmissão SporTV

Calendário Arena Cross 2022
1ª etapa - 28 de maio - Jundiaí (SP)
2ª etapa - 2 de julho - Caraguatatuba (SP)
3ª etapa - 20 de agosto - São Paulo (SP)
4ª etapa - 21 de agosto - São Paulo (SP)

O Arena Cross 2022 tem patrocínio da Monster Energy, Honda e Pro Honda, além do copatrocínio da KTM e Yamaha. O apoio é da Prefeitura Municipal de Jundiaí, Hotel Serra de Jundiaí, Revista Pró Moto, Revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1