Blog MX1

Com novidades, Yamaha Monster Energy Geração está pronta pra abertura do Brasileiro

Com novos reforços, equipe está pronta para lutar pelos títulos em cinco categorias do Campeonato Brasileiro de Motocross

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Foto: Maurício Arruda

Carlos Campano

Motocross | 24/09/2020

A Yamaha Monster Energy Geração - time de motocross da Yamaha Racing Brasil - inicia neste final de semana (25 a 27/9) a temporada 2020, na cidade de Penha/SC. A pista de 1.700 metros onde será disputada a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross fica dentro do complexo do parque de diversões Beto Carrero, em uma pista que já recebeu etapas do Mundial da modalidade. O evento será fechado ao público, mas terá transmissão ao vivo no YouTube da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
 
A principal novidade do esquadrão azul é a chegada de três novos atletas para compor o time. O paranaense Pepê Bueno chega para brigar pelo título da categoria MX2, ao lado do pernambucano Tallys Nathan que, lesionado, não participa da prova de abertura. Maiara Basso é a piloto que defende as cores da equipe na categoria MXF. E a Yamaha Monster Energy Geração também apresenta o jovem Vitor Hugo Borba, de 13 anos, para defender o time na categoria Júnior com sua YZ85LW.


 
Na MX1 a novidade é a chegada do tricampeão brasileiro da MX2, Fábio Santos, que disputará ao lado do pentacampeão brasileiro Carlos Campano e do português Paulo Alberto, pelo título da categoria.
 
Com um time forte e estruturado, a Yamaha Monster Energy Geração busca títulos em cinco categorias - MX1, MX2, MX Elite, MXF e MX-JR - para manter sua hegemonia, já que é a equipe que mais venceu no Brasileiro de Motocross na década atual.

Expectativas dos pilotos

Carlos Campano #115 (MX1): "As expectativas são muito boas. Esse ano foi muito difícil para todos, mas está voltando um pouco mais à normalidade. Me sinto muito bem, cheguei há uma semana ao Brasil para me aclimatar bem, estar com a equipe e me preparar para estas duas primeiras etapas. Me sinto muito bem e muito forte, consegui disputar várias etapas na Europa, fui muito competitivo, estou muito feliz com minha performance. Ganhei corridas por lá e liderei o campeonato, então acho que estou bem preparado para tentar ganhar mais um campeonato brasileiro. Estou muito feliz com a equipe e como está evoluindo tudo, com a força que nos deram durante essa pandemia. Estamos prontos, confiantes para brigar por mais um título, com muita vontade de começar."
 
Paulo Alberto #211 (MX1): "As expectativas são muito boas! Vamos entrar para vencer e esse será o nosso principal objetivo. O campeonato esse ano promete ser bem competitivo, bem disputado, mas estamos prontos para defender as cores da Yamaha Monster Energy Geração."

Fabio Santos

Fabio Santos #4 (MX1): "As expectativas são muito boas, não vejo a hora de alinhar no gate novamente. Sei que esse ano vai ser mais difícil que ano passado, mas treinei duro para chegar bem preparado. Meu objetivo é sair no lugar mais alto do pódio no fim do dia. Para isso vou precisar de boas largadas e um ritmo de corrida muito bom. Sem dúvida nenhuma vou dar o meu melhor e vou fazer de tudo para conseguir este objetivo."
 
Pepê Bueno #97 (MX2): "As expectativas são as melhores! Estamos há um bom tempo sem competir, foram 9 meses de pré-temporada. Foi muito difícil ficar em forma e procurando não machucar nesse tempo, mas graças a Deus estou inteiro e pronto para começar o campeonato. Minha equipe fez um bom trabalho nas motos e o Dino me ajudou muito na forma física e na moto. Não vejo a hora de estar no gate! Animado demais por um bom ano e pela minha estreia na equipe Yamaha Monster Energy Geração!"
 
Tallys Nathan #183 (MX2): "Infelizmente, estou fora da abertura do campeonato por causa da lesão que sofri treinando. Mas a recuperação tem sido muito boa, já estou com expectativa de voltar a competir em breve. Desejo sorte a todos os meus companheiros. Estarei na torcida por vitórias da Yamaha."
 
Maiara Basso #1 (MXF): "Estou muito animada para minha estreia na Yamaha e para o início do campeonato. Minha moto está perfeita e eu estou bem preparada. Vou dar o meu melhor para conquistar mais uma vez o número 1!"

Vitor Borba #28 (MXJR): "Para a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross eu tenho as melhores expectativas possíveis! Venho de uma pré-temporada de muito treino. Vou com toda determinação e força para chegar ao lugar mais alto do pódio, treinando e me esforçando o máximo para alcançar meu objetivo que é ser campeão este ano."

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira, 25 de setembro
14h45 - Intermediária MX2
15h15 - MX5
15h45 - Intermediária MX1
16h15 - MX4

Sábado, 26 de setembro
15h05 - 65cc
15h35 - MX2JR
16h15 - 50cc

Domingo, 27 de setembro
10h10 - MXF
11h30 - MX2
12h30 - MX1
13h20 - MXJR
14h00 - MX3
15h10 - Elite MX
 
Calendário do Brasileiro de Motocross 2020

1ª etapa: 27 de setembro - Beto Carrero, Santa Catarina
2ª etapa: 4 de outubro - Beto Carrero, Santa Catarina
3ª etapa: 18 de outubro - Faxinal, Paraná
4ª etapa: 25 de outubro - Faxinal, Paraná
5ª etapa: 22 de novembro - Local a definir
6ª etapa: 6 de dezembro - Ibirubá, Rio Grande do Sul
7ª etapa: 13 de dezembro - Tapejara, Rio Grande do Sul

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1