Blog MX1

Clássicos do Motocross - USGP Carlsbad Raceway

Documentário sobre a icônica pista mostra a vitória de Marty Moates na etapa americana do Mundial de Motocross de 1980

Crédito: Redação MX1.com.br - Foto: Reprodução MX1

A pista Carlsbad Raceway foi palco de históricas etapas do Mundial de Motocross nos Estados Unidos nas décadas de 1970 e 1980

Motocross | 16/06/2020

Até 22 de junho de 1980, as corridas válidas pelo Grande Prêmio dos Estados Unidos do Campeonato Mundial de Motocross 500cc na pista Carlsbad Raceway eram dominadas por pilotos europeus. Piloto mais conhecido do planeta na época e cinco vezes campeão do mundo, o belga Roger DeCoster nunca conseguiu a vitória em Carlsbad, embora seus colegas europeus dominassem todos os anos os talentos americanos em seu país natal, como por exemplo o holandês Gerrit Wolsink, vencedor de cinco edições.

Este documentário sobre a icônica pista mostra o surgimento do circuito na década de 1970 e também a histórica vitória de Marty Moates, a primeira de um piloto local, na etapa americana do Mundial de Motocross de 1980. Um garoto de San Diego, na Califórnia, em um dia mágico a bordo de sua Yamaha Yamaha YZ465, conseguiu o que nenhum outro piloto americano foi capaz nos nove anos anteriores, superando o compatriota Brad Lackey e o belga Andre Malherbe, protagonistas daquela temporada.

Vídeo:

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1