Blog MX1

Carro e moto lado a lado: Campeão da Fórmula 1 e lenda do Speedway num gelado encontro

Veja os pilotos Max Verstappen e Franky Zorn dando um show acelerando juntos numa pista de gelo

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Joerg Mitter e Predrag Vuckovic / Red Bull

Franky Zorn e Max Verstappen

Vídeos , Curiosidades, Variedades | 04/02/2022

O campeão mundial de Fórmula 1 Max Verstappen teve um início gelado em 2022 ao dar algumas voltas numa pista de gelo lado a lado com a lenda austríaca do Speedway Franky Zorn (assista ao vídeo no final deste artigo). Em suas primeiras voltas em um carro de F1 com o número 1 em seu capacete, Verstappen usou pneus especiais e se divertiu numa gelada pista do circuito mundial de GP Ice Race em Zell am See, Áustria.

+ Aposentado da Fórmula 1, Kimi Räikkönen planeja dedicar mais tempo à equipe no Mundial de Motocross

Campeão da Fórmula 1 e lenda do Speedway num gelado encontro

Sob o sol do inverno na Áustria, o herói holandês saboreou o retorno ao seu carro de corrida para suas primeiras voltas desde a histórica conquista do título Mundial de F1 em Abu Dhabi, em dezembro, enquanto Zorn deitava nas curvas em ângulos extremos com sua moto.

Max Verstappen e Franky Zorn

Embora nunca tenha pilotado um carro de F1 no gelo antes, o piloto da Red Bull Racing deu um show acelerando pelo circuito de gelo com pneus Pirelli especialmente projetados para a difícil condição do circuito.

Max Verstappen e Franky Zorn

"Esta foi minha primeira vez no gelo com um carro de Fórmula 1 e estava realmente ansioso por isso. Foi muito interessante e é bastante escorregadio, então tive que ter cuidado. Tudo estava muito frio, incluindo os freios, e os carros de corrida obviamente não são projetados para andar no gelo, o que torna ainda mais difícil, mas foi muito divertido", destacou Verstappen.

Max Verstappen e Franky Zorn

Com apenas 24 anos de idade, ele conquistou o mundo da F1 em 2021, com 10 vitórias e oito pódios em 22 corridas se tornando o primeiro piloto da Red Bull Racing campeão desde que Sebastien Vettel alcançou o seu quarto título consecutivo em 2013.

Moto no Gelo, speedway

Quando perguntado sobre a mudança do número 33 para o número 1, Verstappen sorriu dizendo: "Quantas vezes você tem a oportunidade de trocar de número? E o número um é o melhor que existe, então, para mim, foi muito fácil escolhê-lo. Espero que o número 33 não volte no próximo ano", completou o campeão que garante estar pronto para as 23 corridas previstas para este ano.

Carro da Red Bull Racing Max Verstappen Campeão da Fórmula 1

Pneus especiais do carro do campeão Max Verstappen

Vídeo:

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1