Blog MX1

Campeão do Rally Dakar anuncia nova equipe

Kevin Benavides assina com a Red Bull KTM Factory Racing

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: KTM e Mitterbauer H.

Kevin Benavides defende a equipe Red Bull KTM Factory Racing no Rally Dakar 2022

Rally | 07/04/2021

Depois de conquistar o título do Rally Dakar 2021, Kevin Benavides surpreendeu o mundo há poucos dias quando anunciou que estava deixando a Monster Energy Honda Team. Nesta quarta-feira, 7, Benavides teve seu destino revelado, sem surpresas: assinou contrato com a Red Bull KTM Factory Racing para disputar o Campeonato Mundial e defender sua vitória no Rally Dakar. O argentino começou sua carreira no enduro, terminando o Campeonato Mundial de Enduro Júnior em quarto lugar na temporada 2012, com várias vitórias em campeonatos nacionais na sequência. Em 2015 passou a focar o rally e também venceu diversas provas de prestígio até ser vice-campeão mundial de Rally Cross-Country em 2017 e vice-campeão do Rally Dakar em 2018.

Kevin Benavides assina com a Red Bull KTM Factory Racing

Benavides adiciona força extra à dinâmica vencedora da Red Bull KTM Factory Racing e se beneficiará da vasta experiência da equipe no Rally Dakr, com suas incríveis 18 vitórias na competição desde 2001. A velocidade, experiência e fome de vitórias do piloto complementam o espírito da equipe, e nos próximos dias ele começará um programa de testes e familiarização com a KTM 450 RALLY.

+ Vídeo: Um teste de homem e máquina diferente de qualquer outro | A história mostra que o Rally Dakar é um desafio único

O Rally do Cazaquistão, no início de junho, deve ser o primeiro desafio de Benavides integrando a nova equipe.

Kevin Benavides é o atual campeão do Rally Dakar

"Estou muito entusiasmado por entrar para a equipe Red Bull KTM Factory Racing, é uma grande mudança para mim. Como campeão do Dakar, a mudança é um novo capítulo importante na minha carreira no motociclismo. Sempre fui um fã das motos KTM, da Red Bull e de como a equipe é organizada - eu realmente acredito que é a melhor escolha para eu continuar minhas corridas e ser capaz de lutar por mais vitórias no Dakar e o título no Campeonato Mundial", avalia Benavides.

Kevin Benavides e Pit Beirer

"Sempre gostei de enfrentar novos desafios na minha vida e estou realmente ansioso para conhecer a equipe, a moto e me esforçar ainda mais. O plano, depois da minha primeira visita à fábrica na Áustria, é sair para Dubai e passar um tempo com a moto e com a equipe. O objetivo para este ano é tentar adaptar-se à moto o mais rápido possível e conhecer todas as pessoas da nova equipe para me sentir confortável e poder concentrar-me na pilotagem. Espero poder continuar o meu próprio programa de treino - gosto de passar o maior tempo possível nas motos, incluindo a moto de rally, mas também o motocross e o enduro. Olhando para o próximo ano, o objetivo final seria vencer o Dakar consecutivamente. Já tive a sorte de ser um piloto apoiado de fábrica no enduro anos atrás, então agora estar de volta na KTM e na equipe de rally da Red Bull KTM Factory Racing é um sonho e uma verdadeira honra. Estou muito grato pela oportunidade e mal posso esperar para começar a correr!", completa o campeão.

Kevin Benavides e a KTM 450 RALLY

Segundo Jordi Viladoms, Gerente da equipe KTM Factory Racing, a contratação faz parte do plano de reconquista do título do maior rally do mundo: "Este é um momento emocionante para a Red Bull KTM Factory Racing e temos o prazer de receber Kevin na equipe. Os seus resultados falam por si e tenho a certeza que o seu rico conhecimento, experiência, bem como a sua motivação competitiva, irão trazer muito para a nossa equipe. Isso, aliado à nossa vasta experiência, garante uma forte colaboração, que acreditamos será de grande benefício para todos nós. Nosso programa de rally está passando por algumas mudanças à medida que nos concentramos no futuro, bem como em nossos objetivos de vencer o Campeonato Mundial e trazer o título do Dakar de volta à Áustria. Esperamos começar nosso programa de testes com Kevin, pronto para a primeira rodada do Campeonato Mundial nos próximos meses."

KTM 450 RALLY será a nova parceira de Kevin Benavides no Rally Dakar

Para Robert Jonas, Vice-Presidente de Motorsports Offroad da KTM, a parceria tem tudo para ser um sucesso: "Depois de um emocionante Rally Dakar de 2021 onde a disputa (pelo título) chegou ao último dia, não poderíamos estar mais felizes por Kevin ter decidido se juntar à equipe Red Bull KTM Factory Racing e nosso programa de rally. Sabemos que Kevin tem muita paixão pela marca KTM e finalmente podemos iniciar uma parceria junto com nossa equipe de rally. Nosso trabalho é fornecer a ele a máquina mais competitiva que pudermos para defender esse título e competir pelo Campeonato Mundial de Rali Cross-Country da FIM. Temos muita experiência e, combinado com seu conhecimento e motivação renovados em novas cores, estamos ansiosos para ver o que ele pode fazer a bordo da nossa KTM 450 RALLY."

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1