Blog MX1

Campeão do Rally Dakar 2021 deixa equipe com a qual conquistou o título

Kevin Benavides posta despedida da Monster Energy Honda Team

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Foto: Honda HRC

Kevin Benavides celebra o título do Rally Dakar 2021 com a Monster Energy Honda Team

Rally | 31/03/2021

Atual campeão do Rally Dakar, Kevin Benavides está de malas prontas para ingressar em uma nova equipe. Após chegar ao ponto mais alto da sua carreira com o título no maior rally do mundo no início deste ano com a Monster Energy Honda Team, o argentino revelou nesta quarta-feira, dia 31 de março, que os laços entre ele a equipe não serão renovados.

"Hoje chegou o dia da despedida e são muitos os sentimentos. Depois de 5 temporadas com a Honda, tenho que dizer adeus! Desde o meu início em 2015 na Honda South America, minha chegada ao HRC em 2016 e até hoje, competi em 5 edições do Dakar, várias temporadas de campeonatos mundiais e outras competições, conquistando muitas vitórias", destacou o piloto numa postagem em seu perfil no Instagram.

+ Vídeo: Um teste de homem e máquina diferente de qualquer outro | A história mostra que o Rally Dakar é um desafio único

"Sinto muita satisfação pelo caminho percorrido juntos, aproveitei cada um desses momentos, lutei para me dar 100% em cada uma das corridas, sempre crescendo como pessoa e como atleta dentro de uma equipe que me tratou incrivelmente bem e me deu de tudo os meios para ter sucesso", continuou.

"Estou entregando à empresa a maior conquista da minha carreira, o Dakar 2021, cumprindo meu trabalho, agradeço a cada um dos integrantes da Honda e irei manter todas as emoções vividas e compartilhadas em meu coração para sempre.
Hoje eu pessoalmente quero sair da minha zona de conforto, embora tenha duvidado muito e tenha sido muito difícil para mim tomar a decisão, sou um piloto que não tem medo dos desafios e estou sempre procurando por eles, agora estou embarcando em um novo, vou enfrentá-lo com a mesma paixão e comprometimento, sempre oferecendo o melhor de mim. Fique ligado nas próximas novidades", completou o campeão do Rally Dakar.

Com a saída do time vermelho, a principal especulação é que Benavides ingresse na equipe oficial KTM, mas ainda é cedo para uma confirmação e por enquanto tudo não passa de uma hipótese.

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1