Blog MX1

Campeão brasileiro de motocross MX2 acelera por nova equipe em 2022

Pro Tork / KTM Racing Team contrata o piloto Lucas Dunka

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Foto: Divulgação

Lucas Dunka é o mais novo contratado pela Pro Tork / KTM Racing Team

Motocross | 12/01/2022

Uma das grandes sensações do Campeonato Brasileiro de Motocross 2021, Lucas Dunka conquistou o bicampeonato da classe MX2 correndo por uma equipe privada. O catarinense dominou a disputa e chamou a atenção das principais equipes. Nesta quarta-feira, 12, o atleta foi confirmado na temporada 2022 da competição acelerando pela equipe Pro Tork / KTM Racing Team. Confira abaixo o comunicado oficial.


Acabou o mistério! Lucas Dunka é nova aposta da Pro Tork / KTM Racing Team

Equipe confirma contratação do catarinense bicampeão brasileiro para a disputa da categoria MX1 na temporada 2022

Muito se falava nos bastidores, mas agora é oficial. Lucas Dunka é o novo contratado da Pro Tork / KTM Racing Team. O catarinense de 23 anos, bicampeão brasileiro de motocross na MX2, irá acelerar com a equipe em busca de mais um título, agora na categoria principal, a MX1. O campeonato tem sua abertura programada para abril, no estado de São Paulo.

Conhecido nas pistas por seu estilo único, Dunka chamou a atenção principalmente no último ano, por sua escolha em correr como privado, com uma motocicleta 2 tempos, de pilotagem e rendimento mais difíceis, o que não o impediu de desbancar os grandes favoritos. Agora, em cima de uma KTM 450 SX-F, a expectativa de fazer história é ainda maior.

Para ele, integrar a equipe e ter como chefe o multicampeão Antonio Jorge Balbi Júnior é a realização de um sonho. "Sempre o admirei como piloto, acredito que a troca de experiências será importantíssima para a minha carreira. A KTM oferece as melhores motocicletas do mercado, o time tem um grande suporte e ainda conto com os equipamentos de ponta da Pro Tork. Estou muito feliz", afirma.

Assim como no Campeonato Brasileiro de Motocross, Dunka é bicampeão da AX2 no Arena Cross e também subirá de classe. O atleta ainda deve alinhar no gate do Catarinense e fazer participações em outras provas importantes, inclusive fora do país. Sua estreia será neste fim de semana, dias 15 e 16 de janeiro, no Argentino de Supercross, em Pinamar.

Balbi se mostra tão animado como o novo contratado e mantém o clima de suspense no ar. "Dunka é um piloto extremamente talentoso, carismático, querido pelo público. É um prazer tê-lo em nossa equipe, tenho certeza que faremos um grande trabalho. Mas as novidades não param por aí, o cenário está movimentado e logo teremos mais notícias", finaliza.

Confira o perfil do mais novo integrante da Pro Tork KTM Racing Team:

Nome: Lucas Dunka
Data de nascimento: 15/03/1998
Cidade de nascimento: Balneário Camboriú (SC)
Cidade onde mora: Piçarras (SC)
Ano em que começou a andar de moto off road: 2001
Ano em que virou piloto profissional: 2017
Principais títulos: Bicampeão Brasileiro de Motocross MX2 - 2020 e 2021, Bicampeão Brasileiro de Arena Cross AX2 - 2019 e 2020

Sobre a Pro Tork / KTM Racing Team: A equipe surgiu em 2020, marcando o início da nova operação da KTM no Brasil. A marca de motocicletas austríaca reconhecida mundialmente por seus inúmeros títulos se uniu a maior fabricante de motopeças da América Latina e destaque no off road nacional para elevar o nível de competitividade nos campeonatos e fazer história. Investindo agressivamente em infraestrutura, desenvolvimento e performance, conquistou em dois anos sete títulos nacionais. São eles: Brasileiro de Hard Enduro 2020 - Gold com Rigor Rico, Brasileiro de Motocross 2020 - MXF com Mariana Balbi, Brasileiro de Motocross 2020 - MXJR com Gabriel Andrigo, Brasileiro de Motocross 2021 - 65cc com Kevyn de Pinho, Brasileiro de Motocross 2021 - MX4 com Willian Guimarães, Arena Cross 2021 - 65cc com Kevyn de Pinho e Arena Cross 2021 - Pro com Anthony Rodríguez. Agora, preparem-se para um novo capítulo!

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1