Blog MX1

Bruno Crivilin avalia desempenho na 3ª etapa do Italiano de Enduro

Mundial de Enduro é o próximo desafio do piloto brasileiro

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Dario Agratti

Bruno Crivilin

Enduro | 28/04/2022

O brasileiro Bruno Crivilin disputou neste final de semana (23 e 24/4) em Colliano, na província de Salerno, a terceira rodada do Campeonato Italiano de Enduro. A prova foi válida pelas quarta e quinta etapas e, com percurso muito técnico que ficou ainda mais exigente, devido às chuvas que caíram na véspera deixando o terreno bastante liso.

Competindo na mais disputada categoria do campeonato, destinada aos pilotos estrangeiros, Crivilin aproveitou a oportunidade para enfrentar os grandes nomes do Mundial de Enduro como Brad Freeman, Steve Holcombe, Wil Ruprecht, dentre outros campeões mundiais.

O sábado foi de cautela, já que em 15 dias tem início o Mundial de Enduro e o terreno estava muito escorregadio. Ainda assim, conseguiu finalizar o dia na 13ª colocação na categoria. No domingo, com o terreno secando um pouco e dando mais aderência, fez uma prova mais consistente e obteve excelentes resultados. No Enduro Teste, maior especial da prova, chegou a marcar o 12º tempo geral, entre estrangeiros e italianos. Na última volta, esteve sempre no top 10 da categoria, chegando a cravar o sétimo tempo.

Bruno Crivilin Mundial de Enduro

"No primeiro dia, por causa do terreno extremamente escorregadio, comecei com mais cautela. Demorei para encontrar o ritmo e cometi vários erros. No domingo consegui entrar no ritmo certo e registrei bons momentos. Esse foi o último desafio antes do início do Mundial e o bom é que sei que posso ir mais rápido e lutar pelos cinco primeiros. Esse é o meu objetivo no Mundial e vou lutar por isso!", comentou Crivilin.

A prova teve quatro voltas em um percurso de 51 km no sábado e mais três voltas no domingo. No total, mais de 350 quilômetros, sendo 90 de especiais cronometradas – três especiais por volta. Esta rodada serviu de preparação para o Mundial de Enduro, que tem rodada dupla no início de maio: dias 6, 7 e 8 em Lalin, na Espanha, e dias 13, 14 e 15 em Peso da Régua, Portugal.

Bruno Crivilin é piloto da Honda Racing Brasil e disputa a temporada mundial pela equipe S2 Motorsport. Tem patrocínio da Red Bull, Fox Racing, Pró Honda, Airoh, Eleveit, Edgers Racing, X-Brand, Borilli Racing, Pod e Itaminas.

Brasileiro campeão de enduro correndo na Europa

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1