Blog MX1

Brasileiro de Motocross divulga programação da prova em Interlagos

Campeonato terá rodada dupla em São Paulo dentro de festival cheio de atrações

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Foto: Maurício Arruda

Brasileiro de Motocross realiza prova em Interlagos junto com o Campeonato Estadual de São Paulo

Motocross | 14/06/2022

A lendária pista de Interlagos recebe entre os dias 24 a 26 de junho, a terceira e quarta etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross. A prova também será válida pelo Campeonato Estadual da modalidade, realizado pela Federação Paulista de Motociclismo. A modalidade será um dos destaques do Festival Interlagos 2022, que se inicia no dia 23 de junho com várias experiências sobre duas rodas entre outras atrações.

O público poderá acompanhar de perto as emoções do esporte e ainda realizar o test ride em alguns dos modelos mais cobiçados das principais marcas do setor. Para o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, ter o Campeonato Brasileiro de Motocross como uma das principais atrações do evento que acontecerá em São Paulo, berço do esporte a motor do mundo, vai proporcionar uma experiência diferenciada para o público. "Essa realização é uma oportunidade do público conhecer mais sobre a o motocross e também vai proporcionar o networking dos pilotos com empresários de grandes marcas do setor", avalia Firmo Alves.

Além da rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Motocross com corridas na sexta, sábado e domingo, o Flat Track também vai marcar presença no evento com o "circo completo", montando o Lucky Friends RODEO Motorcycle com toda a atmosfera country, desde bandas, gastronomia, lojas e atrações. "O público não quer mais ser mero espectador de um evento. Ele quer participar, vivenciar a experiência e se relacionar com as marcas com as quais ele se identifica. Por isso, o Festival Interlagos atrai tanta gente e é o único do setor a ser realizado nos últimos 3 anos, impactando motociclistas não só de São Paulo, mas do Brasil inteiro", conta o criador e diretor do Festival, Márcio Marinho.

Os visitantes poderão, ainda, curtir o maior Salão de Motos da América Latina e conhecer os principais lançamentos do mercado, comprar produtos, acessórios e até motos com preços especiais. Além dos fabricantes de motos, mais de 30 grandes marcas do setor como Pirelli, Mobil, Motul, Ipiranga, Repsol, Castrol, Petronas, LS2, Norisk, Texx, HJC, Tutto, X11 e Nacar, entre outras, também mostrarão seus produtos, serviços e equipamentos. Além de um grande pavilhão de exposições do setor e experiências em test ride em quatro pistas diferentes, shows de artistas consagrados também fazem parte da programção. Os shows de Fred Kyrillos (FMX) e Força & Ação (Wheeling) completam as atrações radicais. No sábado, o Isso é Churrasco com a dupla Fernando e Sorocaba agita o Palco do Padock. Os embaixadores Felipe Titto, Karina Simões e Leandro Mello serão outras estrelas do evento, que terá ainda a participação de mais influencers. A última edição levou mais 22 mil pessoas ao autódromo de Interlagos.

Os ingressos já estão à venda no site www.festivalinterlagos.com.br e as inscrições para a rodada do Campeonato Brasileiro de Motocroos também já podem ser realizadas (para terceira etapa aqui e para a quarta etapa aqui).

As categorias ELITE MX, MX1, MX2, MX3, MX4, MX5, MX2JR, MXJR, MXF, Nacional, 125 2T, 250 2T, 65cc e 50cc participam da terceira etapa. Já na 4ª etapa apenas sete categorias retornam à pista: ELITE MX, MX1, MX2, MX3, MX2JR, MXJR e MXF. A pista de motocross construída em Interlagos terá cerca de 1300 metros com 14 curvas e 15 obstáculos contando com seções de costela, dois kings, um dragon back, um triplo e duas mesas.

Confira a programação da 3ª e 4ª etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross em Interlagos, São Paulo:
Horários do Campeonato Brasileiro de Motocross em Interlagos

Datas Campeonato Brasileiro de Motocross em Interlagos

Dias do Campeonato Brasileiro de Motocross em Interlagos

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1