Blog MX1

Brasileiro de Motocross 2020 agita Apiaí (SP). Fotos da pista

Confira as expectativas dos líderes para a quarta etapa do campeonato

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Tatá Mello

Pista do Brasileiro de Motocross em Apiaí (SP)

Motocross | 20/11/2020

Depois do cancelamento da terceira corrida do campeonato, o Brasileiro de Motocross está pronto para retomar a temporada neste fim de semana, dias 21 e 22 de novembro, em Apiaí (SP). Com cerca de 1.500 metros, a pista do Motódromo da Fepasa aproveita a grande elevação do terreno com fortes subidas e descidas, além disso 14 curvas e 17 obstáculos também prometem desafiar os competidores.

+ Brasileiro de Motocross 2020 - 2ª etapa - Penha - SC - Destaques

O traçado, compacto quando comparado com outros do calendário, tem visão privilegiado para o público. "Vai ser um espetáculo completo. Tem todos os obstáculos digno de um Brasileiro. Ela é um quadro, onde você tem visão de toda a corrida, desde a largada até a chegada, então vamos poder ver os pilotos em todos os pontos", afirma Paulo Caramez, construtor de pista.

Pista do Brasileiro de Motocross em Apiaí (SP)

A programação será aberta neste sábado com os treinos livres das 8h até às 11h. De tarde, depois dos treinos cronometrados, as categorias MX4, MX2 Júnior, MX5 e MXF partem para as primeiras provas oficiais do evento a partir das 15h40. No domingo, depois do warm-up pela manhã, as provas das classes 50cc, 65cc, MXJR, Nacional Pró, MX3, MX2, MX1 e Elite MX finalizam a programação.

Expectativas dos pilotos

Anthony Rodriguez (Honda Racing), líder da MX1 e Elite MX: "Estou muito empolgado para disputar uma nova corrida depois desses dias sem competição. Gosto bastante de encarar pistas diferentes e explorar os traçados. É isso que me move a encarar os desafios como piloto."

Carlos Campano (Yamaha Monster Energy Geração), vice-líder da MX1 e terceiro na Elite MX: "Estou me sentindo muito bem. Estamos com muita vontade de competir, de ter corrida. Nos preparamos muito bem aqui no Centro de Treinamento da Yamaha. A minha YZ450F está muito boa. A expectativa é melhor possível para brigar por uma vitória e assumir a liderança do campeonato."

Pista do Brasileiro de Motocross em Apiaí (SP)

Paulo Alberto (Yamaha Monster Energy Geração), vice-líder da Elite MX e terceiro na MX1: "A expectativa é muito boa. Estamos todos bem treinados, rápidos, com o equipamento muito bom. Espero estar no lugar mais alto do pódio outra vez neste domingo."

Hector Assunção (Honda Racing), piloto da MX1 e Elite MX que volta de lesão fará sua estreia na temporada: "O adiamento (NR: cancelamento na verdade) da etapa de São José (SC) aumentou um pouco o tempo para a minha recuperação. Agora estou mais preparado e pronto acelerar nas corridas."

Pista do Brasileiro de Motocross em Apiaí (SP)

Pepê Bueno (Yamaha Monster Energy Geração), líder da MX2 e quinto na Elite MX: "Estou bem treinado, bem focado. Tenho certeza que estas duas etapas em Apiaí serão essenciais para o campeonato. O foco é tentar vencer e ampliar a vantagem. Treinei com o Paulo e o Campano, me sinto muito bem preparado. Vamos para cima."

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1