Blog MX1

Brasileiro de Motocross 2020 - 1ª etapa - Penha - SC - Resultados MX4 e MX5

Jorge Negretti e Willian Guimarães ditam o ritmo nas primeiras corridas do campeonato

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Tatá Mello e Tiago Lopes

Paulo Stedile e Rafael Ramos em ação na categoria MX4

Motocross | 25/09/2020

Após seis meses de expectativa, o Campeonato Brasileiro de Motocross 2020 finalmente começou depois do atraso provocado pela pandemia de coronavírus. As categorias seniores tiveram a honra de abrir a temporada nacional da modalidade na pista do Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC), nesta sexta-feira (25). No total, quase 400 pilotos estão confirmados em diversas classes na primeira etapa da temporada.

Jorge Negretti

E os competidores mais experientes do circuito nacional não tiveram vida fácil nesta abertura de campeonato, enfrentaram uma pista de alto nível técnico e repleta de canaletas fundas que exigiam atenção redobrada dos competidores.

+ Brasileiro de Motocross ao vivo: Transmissão das corridas deste sábado, 26 de setembro

Pódio MX5

A MX5, para pilotos com 50 anos ou mais, contou com pouco mais de 40 inscritos. Depois de uma breve participação no ano passado, quando competiu apenas na primeira etapa, o heptacampeão nacional Jorge Negretti resolveu voltar a disputar o campeonato e foi o destaque neste primeiro desafio de 2020 vencendo a prova com quase um minuto de vantagem para o segundo colocado, Carlos Kettermann. Anísio Clasen completou logo atrás, na terceira colocação. Marco Muller e Nasri Sarkiss completaram o pódio dos veteranos.

Largada MX4

Dentre os 71 pilotos inscritos na MX4, diversos nomes de peso do esporte deram as caras, entre eles Paulo Stedile, Rafael Ramos e Cristiano Lopes, todos donos de inúmeras conquistas no esporte, mas quem ditou o ritmo foi o atual campeão Willian Guimarães. O paranaense faturou a vitória saindo na frente na disputa por mais um campeonato. Na briga pelo segundo lugar, Rafael Ramos levou a melhor, com Cristiano Lopes em terceiro e Paulinho Stedile em quarto. Jurani Petroni completou o top 5 da categoria.

Willian Guimarães

Programação do fim de semana

O Campeonato Brasileiro de Motocross 2020 segue a agenda neste final de semana no Kartódromo Internacional do Beto Carrero, com disputas em mais nove categorias.

No sábado, a partir das 15h05, a pista vai ser ocupada pelos pilotos da 65cc, seguido pela MX2 JR e, fechando o dia, entram em cena os atletas da categoria 50cc. As provas de amanhã valem pontos para o Brasileiro e também para o Campeonato Catarinense de Motocross.

Início de corrida da categoria MX4

Domingo as atividades começam às 10h10 com as meninas da MXF. Na sequência, aceleram na pista do Beto Carrero os pilotos da MX2 (a partir das 11h30), MX1 (às 12h30), MXJR (13h20) e MX3 (14 horas). E às 15h10, a programação reserva espaço para a prova da Elite MX.

Amanhã (26) e domingo (27), as provas serão exibidas pelo canal oficial da CBM no YouTube e replicadas aqui no MX1, sendo que o público não terá acesso ao local da competição.

Vista parcial dos boxes

No sábado, acompanhe toda a emoção a partir das 14h30 e, no domingo, a transmissão começa às 9h30.

Resultados desta sexta-feira (25) na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2020:

Corrida MX5:

Resultado da corrida MX5

Corrida MX4:


Resultado da corrida MX4

Vídeos:



Mais fotos:

Rafael Ramos e Paulo Stedile

Foram 42 inscritos na classe MX5 e 71 na MX4

Principais categorias serão disputadas durante o fim de semana

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1