Blog MX1

Brasileiro de Motocross 2020 - 1ª etapa - Penha - SC - Resultados 50cc, 65cc e MX2JR

Veja os destaques deste sábado e os tempos dos treinos cronometrados nas principais categorias

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Tatá Mello

Gabriel Andrigo celebra vitória na MX2JR

Motocross | 26/09/2020

Neste sábado (26), mais três categorias movimentaram a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, na pista montada ao lado do Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC). Depois dos veteranos acelerarem ontem, hoje foi dia das classes 50cc, 65cc e MX2JR darem partida na competição. 

+Brasileiro de Motocross: Confira os resultados, fotos e vídeos das corridas das classes MX4 e MX5
+ Reveja a transmissão oficial das corridas das classes 50cc, 65cc e MX2JR

A categoria 65cc foi a primeira na pista com domínio absoluto do atual campeão, , que se destacou na ponta do início ao fim. Pelo segundo lugar, Kevyn de Pinho também se sobressaiu com ampla margem sobre Kauã Souza. Pedro Cirino foi o quarto colocado e Caio Grosbelli o quinto.

Bernardo Tiburcio

A classificação ainda foi movimentada por seis punições, sendo cinco por ajuda externa e uma por desrespeito a bandeira amarela. 

Na MX2JR, logo Henrique Henicka assumiu o primeiro lugar conseguindo uma boa vantagem, só que Gabriel Andrigo conseguiu um melhor ritmo na segunda metade da prova e superou o rival conquistando a vitória. Athalo Brito garantiu o terceiro posto seguido de perto por Biel Mielke, enquanto Guilherme Bresolin se recuperou de uma queda para completar em quinto. 

Zion Berchtold

Última corrida do dia, a 50cc começou com o holeshot de Luanna Neves, mas ela não resistiu muito na frente de Zion Berchtold que assumiu definitivamente a primeira colocação pouco depois. Sem conseguir o mesmo ritmo do líder, Luanna administrou a segunda colocação, com Victor Hugo em terceiro, Lucas Valar em quarto e Guilherme Buozi em quinto.

Pódio MX2JR

Pódio 50cc

Pódio 65cc

Treinos cronometrados

O dia contou ainda com os treinos cronometrados das principais categorias. Entre os profissionais da MX1 surpreendeu o domínio da equipe Yamaha Monster Energy Geração que registrou os três melhores tempos. O "estreante" Fabio Santos, atual campeão da MX2 em sua primeira temporada nas 450, foi o mais rápido seguido pelos companheiros de time Carlos Campano e Paulo Alberto bastante próximos. Jean Ramos ficou com a quarta melhor marca e o venezuelano Anthony Rodriguez, piloto convidado da equipe Honda Racing, com a quinta.

Fabio Santos (MX1)

Já na MX2, Lukas Dunka (Honda) ficou com a prioridade na escolha do gate, seguido por Pepê Bueno (Yamaha). Na categoria MXF, Mariana Balbi (Pro Tork KTM) mostrou que está bem preparada em seu retorno às pistas, superando por larga margem o tempo da atual campeã, Maiara Basso (Yamaha). Os outros pole positions do dia foram Roosevelt Assunção, na MX3, e Rafael Becker, na MXJR. 

Rafael Becker (MXJR)

Acompanhe ao vivo as corridas deste domingo 

O domingo (27) encerra a primeira etapa do Brasileiro de Motocross 2020 com as principais categorias do campeonato. A classe MXF abre as disputas, a partir das 10h10, com MX2, MX1, MXJR, MX3 e Elite MX completando a programação. A CBM TV, canal da Confederação Brasileira de Motociclismo, será replicado aqui no MX1 com a transmissão de todas as baterias.

Resultados das corridas:

Resultado da corrida 65cc

Resultado da corrida MX2JR

Resultado da Corrida 50cc

Resultados dos treinos cronometrados:

Resultados dos treinos cronometrados MX1

Resultados dos treinos cronometrados MX2

Resultados dos treinos cronometrados MX3

Resultado do treino cronometrado MXF

Resultado do treino cronometrado MXJR

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1