Blog MX1

Brasileiro de Enduro de Regularidade: Emerson Loth é pentacampeão

Paranaense confirma título com vitória em Campos do Jordão (SP)

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Prooffroad e Divulgação

Emerson Loth

Enduro | 14/12/2020

Emerson Loth confirmou o favoritismo no Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, fazendo a festa com a Pro Tork ao conquistar o título da categoria principal, a Master. O piloto paranaense venceu a última etapa da temporada, o Enduro Serra da Mantiqueira, realizada neste fim de semana, dias 12 e 13 de dezembro, em Campos do Jordão (SP). Ao todo, os pilotos percorreram 241 quilômetros na região, o que incluiu parte do Sul de Minas Gerais.

No sábado, os competidores encararam um percurso com cerca de 150 quilômetros. Já no domingo, um pouco menos, ao redor de 100. A disputa na Serra da Mantiqueira também passou pela cidade de Piranguçu (MG) e a chuva não deu trégua, tornando a prova ainda mais acirrada. Bombadinho, como é conhecido no meio off road, venceu ambos os dias.

"Estou muito feliz com o pentacampeonato, faturei a taça em 2013, 2015, 2017, 2019 e agora em 2020. Tudo isso só foi possível graças ao suporte incrível que recebo da Pro Tork, marca que acredita plenamente no meu trabalho, ao apoio da minha família, a torcida de amigos e fãs. Fica aqui meu muito obrigado", disse o multicampeão.

Já o veterano Dário Júlio, da equipe Honda Racing, também garantiu o quinto título da sua carreira no Brasileiro de Enduro de Regularidade, desta vez na categoria Brasil. O mineiro de Lavras conquistou de forma invicta a taça da c classe exclusiva para motos nacionais, após vencer os dois dias do Enduro Serra da Mantiqueira com a CRF 250F.

Dário Júlio

"Foi um enduro bem diferente e com muita chuva. Nos dois dias de competição, o piso estava muito liso e escorregadio. Mesmo assim, a prova foi muito boa e técnica, com trilhas bacanas, médias bem colocadas, planilha perfeita e bastante prazerosa de fazer", conta Dário Júlio.

Além da classe Brasil neste ano, ele tem três títulos na Master (2007, 2008 e 2009) e um na Over 40 (2018). Se somar as conquistas do Brasileiro de Rally Cross Country, o piloto da Honda Racing chega ao seu oitavo título nacional. "Estou muito feliz com esse título e, mais uma vez, dedico essa vitória e esse campeonato ao Tunico Maciel", ressalta Dário.

Outros campeões da temporada foram: Rogério Filho (Sênior), Erasmo Shwanz (Over 40), Sandro Hoffmann (Over 45), Thomas Domingues (Júnior), José Sena (Over 50), Luiz Alberto Croce (Over 55), Késsia Tristão (Feminina) e Felipe Littig (Novatos).

O Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2020 foi composto pelos quatro dias do Rally Cerapió, realizado em janeiro, entre os estados do Ceará e Piauí; pelo Enduro Costa das Baleias, disputado em novembro, em Prado (BA); e pelo Enduro Serra da Mantiqueira, em Campos do Jordão (SP).   
 
Classificação final do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2020:

Master
1. Emerson Loth, 265 pontos
2. Jomar Grecco, 236 pontos
3. Guilherme Carvalho, 175 pontos
4. Leonardo Malagutti, 165 pontos
5. Pedro Lage, 160 pontos

Brasil
1. Dário Júlio, 250 pontos
2. Patrick Parry, 214 pontos
3. Paulo Henrique Melo, 88 pontos
4. Francisco Pitombeira, 68 pontos
5. Pedro Lucas Junior, 52 pontos

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1