Blog MX1

Arena Freestyle Show: Claudio Rocha vence em Caraguatatuba (SP)

Jeff Campacci e Gian Bergamini completam o pódio da prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Freestyle Motocross

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Danilo DJSS

Claudio Rocha

Freestyle Motocross | 15/05/2022

Mais de quatro mil pessoas compareceram neste sábado (14/5) à Praça de Eventos Porto Novo, em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo, para assistir ao 3º Arena Freestyle Show. O cearense Claudio Rocha venceu a disputa entre seis grandes nomes do motocross freestyle nacional. O paulista Jeff Campacci ficou com a segunda colocação, seguido de Gian Bergamini, que completou o pódio.

A noite foi cheia de atrações. Um show de wheeling com a equipe 13 do Litoral Stunt abriu as apresentações. Caverna e Dominick, pai e filha de Caraguatatuba, fizeram diversas manobras sobre duas rodas e agitaram as arquibancadas. Depois foi a vez de Henrique Mello, Gordinho, mandar alguns saltos para a galera. Uma performance de dança com cheerleaders - líderes de torcida - trouxe o charme feminino para o evento.

Freestyle Motocross em Caraguatatuba (SP)

Todos os ingressos foram trocados por dois quilos de arroz ou feijão. Os alimentos serão doados ao fundo de solidariedade da cidade. "Este é o terceiro Arena Freestyle Show em Caraguatatuba e, com certeza, já virou tradição aqui na nossa cidade", destaca o prefeito Aguilar Junior.

Porém, o momento mais esperado foram as manobras radicais, entre elas os backflips (cambalhotas para trás) e outros clássicos da modalidade, executados pelos pilotos Jeff Campacci, os irmãos Gian e Paô Bergamini, Claudio Rocha, Raphael Arnellas e Rafa Gasparini. Na coordenação técnica, produção e comentários estava Fred Kyrillos, pentacampeão brasileiro de motocross freestyle e o atual representante do país nas competições no exterior. "Quero agradecer de coração toda essa receptividade aqui em Caraguatatuba. Já somos pratas da casa de tantas vezes que nos apresentamos nesta cidade", ressalta Kyrillos.

Pilotos Arena Motocross FMX

A competição começou com todos os pilotos realizando uma volta com seis saltos. Nessa fase, avançaram os irmãos Bergamini, Jeff Campacci e Claudio Rocha. Na primeira semifinal, no formato mata-mata, Rocha levou a melhor. Já na segunda, Campacci, vencedor da segunda edição, foi classificado para a final. No confronto decisivo, Rocha consagrou-se o ganhador. A prova foi válida pelo Campeonato Brasileiro de Freestyle Motocross (FMX).

Esta foi a primeira vez que Claudio Rocha participou do Arena Freestyle Motocross. "Ainda estamos em um ano com pouco eventos da modalidade. Tivemos um dia com bastante vento, que dificultou um pouco as coisas. Todos estão de parabéns e estou contente demais em já vencer este evento na minha estreia aqui em Caraguatatuba", diz o representante do nordeste.

Festa do Freestyle Motocross no litoral paulista

Jeff Campacci, segundo colocado, agradeceu o pessoal que incentiva o motocross freestyle no Brasil. "Muito obrigado a todos os profissionais que trabalharam para realizar o evento. Sem essas pessoas nada disso seria possível. Depois desse evento, só aumentou as minhas expectativas para os próximos. Estou muito feliz, independente do resultado, em ter feito um ótimo show para a galera e mais um grande evento da nossa modalidade", finaliza.

3º Arena Freestyle Show - Caraguatatuba (SP) - Resultado final
1º Claudio Rocha
2º Jeff Campacci
3º Gian Bergamini
4º Paô Bergamini
5º Rafa Gasparini
6º Raphael Arnellas

O Arena Freestyle Show tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, apresentação da Monster Energy e copatrocínio da Ipiranga. O apoio é da revista Pró Moto, revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1