Blog MX1

Arena Cross confirma rodada única em Caraguatatuba (SP)

Evento se adequa à Fase Amarela imposta pelo governo estadual

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Foto: Divulgação

Arena Cross promove edição 2020 em Caraguatatuba (SP)

Arena Cross | 02/12/2020

O Arena Cross Brasil se prepara para uma única e muito especial etapa no ano, que acontece em Caraguatatuba, no litoral norte paulista nos dias 04 e 05 de dezembro e que marcará a abertura do calendário de atividades do Verão 2021 em uma das cidades mais badaladas do país. A etapa está adequada às exigências impostas pelo Governo de São Paulo, que recuou todo o estado para a fase Amarela, impondo restrições como a capacidade máxima em 40% do total, com público sentado, em distanciamento seguro e em espaço aberto e arejado.

No coração da Mata Atlântica, a cidade é facilmente acessada pela Rodovia dos Tamoios, sendo uma das 15 estâncias balneárias de São Paulo. Dona da carinhosa alcunha de "Capital do Litoral", a cidade possui em toda sua extensão, 18 praias com peculiaridades diferentes, todas próprias para banho e visitação. É um dos destinos turísticos mais frequentados do litoral brasileiro.

A estrutura que vai abrigar o evento está sendo especialmente montada no estacionamento do Serramar Shopping e desembarca novamente em uma cidade que criou laços muito fortes com o motocross. O show ficará por conta dos pilotos nacionais e de outros países, que garantirão manobras e disputas de tirar o fôlego dentro de uma das pistas mais desafiadoras do motocross.

A competição chega a Caraguatatuba com inúmeros benefícios para a cidade, sempre acostumada com grandes eventos. Com suas transmissões oficiais, o Arena Cross levará o nome de Caraguá para milhões de pessoas em todo o país, além de outras nações que se ligam na telinha para acompanhar as estrelas internacionais que participam da disputa. O município estará em evidência durante toda a transmissão, comprovando assim a vocação da região para o turismo e para competições de nível internacional.

A realização do Arena Cross no primeiro final de semana de dezembro, toda a economia do município deve ser positivamente impactada, direta ou indiretamente. Entre pilotos, equipes, imprensa e fãs que acompanham o campeonato, são mais de mil pessoas de fora da cidade que estarão movimentando o setor de serviço (bares, restaurantes, hotéis, pousadas e comércio em geral). Números expressivos e que contribuirão de maneira decisiva nas finanças dos pequenos e grandes empresários.

Outro ponto importante a ser destacado com o retorno do Arena Cross a Caraguatatuba é a geração de empregos temporários. Equipes de segurança, limpeza, manutenção, internet, locação de carros, táxis e frete de vans, entre tantas outras áreas, são exemplos de contratações feitas pela organização da prova. Além disso tudo, a organização do evento ainda está promovendo com fornecedores locais, a locação de diversos equipamentos indispensáveis para a disputa.

As disputas acontecem nas noites de sexta-feira e sábado e estão divididas da seguinte forma. Na sexta-feira, 04, serão duas disputas da categoria PRO e mais duas da categoria AX2. No sábado, 05, o evento completo, com mais duas disputas da categoria PRO, apenas uma da AX2, além de uma das categorias 65 e 50 cilindradas, com os pequenos talentos do motocross. Nas duas noites de disputa acontecem os duelos 1x1 da categoria PRO, que garantem pontos extra para os vencedores.   

Regras para participação do evento:

Em período de pandemia do Covid-19, o Arena Cross Brasil se compromete a atender a todas as recomendações de segurança para garantir o acesso do público no evento e para isso, uma série de regras serão cumpridas. Para os pilotos e colaboradores existem regras como o distanciamento social entre os atletas na área de boxes e com número reduzido de integrantes. Todos os pilotos e membros deverão apresentar testes negativos para Covid-19, sendo essa recomendação uma exigência também imposta a todos os colaboradores e direção de prova. O uso de máscara é obrigatório.  

Para o público presente, será respeitado o distanciamento social, de acordo com as normas do Comitê de Saúde do Estado de São Paulo, que permite até 60% da sua capacidade de público sendo utilizada. Por precaução, o Arena Cross Brasil liberará apenas 40% de sua capacidade, estando todos os assentos das arquibancadas demarcados para que a distância mínima determinada seja respeitada, será obrigatório o uso de máscaras durante todo o evento.

Haverá um cuidado especial com a higiene, sendo que todas as áreas comuns serão higienizadas durante todo o período de realização do evento. Além disso, diversas pias e pontos com álcool em gel serão instaladas em pontos estratégicos da estrutura. A medição de temperatura será feita pela empresa Litoral Med em todos os envolvidos no evento (pilotos, equipes, jornalistas, organizadores e o público em geral), garantindo assim a segurança de todos presentes.

A organização garante ainda a instalação de comunicação visual contendo todas as informações e serem seguidas pelo público presente, assim como monitores para orientar e fiscalizar, para que todas as determinações sejam cumpridas.

Ingressos:

Como sempre acontece há muitos anos, o Arena Cross deixa sempre sua marca pelas cidades onde passa não só pelo tamanho do evento, mas também pela ação social promovida na troca de ingressos. Para assistir ao evento, basta apenas procurar um dos pontos de troca e doar dois quilos de alimentos (arroz ou feijão) em troca da sua entrada. Com essa ação, milhares de quilos de alimentos serão arrecadados e repassados ao Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, que fará a distribuição para entidades e projetos sociais de sua escolha.

Para esta etapa serão cinco pontos de troca. A concessionária Honda Universo Caragua e as lojas: Chilli Beans, Sthill, Billabong e Hering Store, todas dentro do Shopping Serramar.  O fã do motocross deve correr contra o tempo. As entradas são limitadas em respeito a todas as normas de segurança e devem ser trocadas com antecedência.

Honda Universo Caragua - Rua Maj. Aires, 379 - Centro, Caraguatatuba-SP - (012) 3886-9999.

Serramar Shopping - Av. José Herculano, 1086 - Pontal de Santa Marina

Serviço:

- Arena Cross 2020
- Data: 04 e 05 de dezembro de 2020 (sexta e sábado)
- Cidade: Caraguatatuba-SP
- Horário: Treinos Cronometrados: 16h / Provas: 19h
- Local: Estacionamento Serramar Shopping - Av. José Herculano, 1086 - Pontal de Santa Marina

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1