Blog MX1

Arena Cross: Anthony Rodriguez (Pró) e Pepê Bueno (AX2) vencem principais categorias na abertura do campeonato

Kevyn de Pinho (65cc) e Heitor Matos (50cc) foram outros vencedores da 1ª etapa em Caraguatatuba (SP)

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Tiago Lopes e Idário Café/Mundo Press

Largada da categoria Pró

Arena Cross | 26/09/2021

A temporada 2021 do Arena Cross começou com muita disputa em Caraguatatuba (SP). A cidade no litoral Norte de São Paulo foi palco neste sábado (25/9) da primeira etapa da 23ª edição do campeonato. Realizada no estacionamento do Serramar Shopping, a prova marcou a volta do público ao evento, ainda que com número de ingressos reduzidos devido a pandemia, os fãs puderam assistir de perto às vitórias de Anthony Rodriguez (Pró), Pepê Bueno (AX2), Kevyn de Pinho (65cc) e Heitor Matos (50cc).

Vencedor da categoria Pró abertura do Arena Cross

Com duas corridas, a categoria Pró teve o venezuelano Anthony Rodriguez (KTM) como vencedor na geral e líder do campeonato com 37 pontos. Ele faturou a segunda prova e o paulista Hector Assunção (Honda), a primeira. Ambos iniciaram a noite com a disputa do Duelo 1x1, no qual logo na primeira curva os dois se chocaram e foram ao chão. Rodriguez levantou mais rápido, levou a melhor e ganhou os dois primeiros pontos do campeonato. Hector garantiu um ponto.

Resultados abertura do Arena Cross 2021

Na primeira bateria da Pró, o português Paulo Alberto (Yamaha) saiu na frente, seguido de Rodriguez. Ambos sofreram uma queda e o equatoriano Jetro Salazar (Honda) assumiu a liderança. Mas foi por pouco tempo, porque Assunção ultrapassou o companheiro de time e venceu a disputa. "Estou contente com a minha pilotagem e foi uma corrida muito boa. É apenas o começo, vou seguir treinando para vencer as próximas", ressalta o campeão do Arena Cross em 2019.

Classificação do Arena Cross 2021

Já na segunda corrida da Pró, o também piloto da Venezuela Humberto Martin (Husqvarna), o Machito, fez o holeshot e travou um duelo com Rodriguez, que cruzou a linha de chegada na frente. "Gostei muito dessa prova. Cresci com o Machito e evoluímos juntos. Tive problemas na primeira corrida quando eu caí, mas consegui voltar e fazer uma boa bateria final", diz Rodriguez.

Corrida Arena Cross Caraguatatuba

Outra corrida que começou intensa foi a AX2. Gabriel Andrigo (KTM) largou na frente, mas foi pressionado e ultrapassado por Pepê Bueno (Yamaha), que venceu a prova e subiu no lugar mais alto do pódio na categoria. "O Arena Cross é uma prova que você não pode cometer erros. Mantive a calma, tenho treinado bastante e voltar a vencer é bom demais. Cresci dentro desse campeonato, onde corro desde 2005. Estou muito feliz com essa vitória", evidencia Bueno.

Vencedor AX2 Arena Cross

Pela 65cc, para crianças de sete a 12 anos, o destaque ficou com Kevyn de Pinho (KTM), brasileiro que mora nos Estados Unidos, que saiu na frente e se manteve na ponta até cruzar a linha de chegada. "Fiz uma largada boa com o meu irmão (Kayki). A pista é bem diferente onde a gente anda lá fora no Motocross e Supercross", conta o vencedor. A segunda e terceira colocações ficaram com Gustavo Torres e Gabriel Cirino, respectivamente, seguidos de Matheus de Oliveira e Kaiky de Pinho.

Vencedor da categoria 65cc Arena Cross


A corrida da categoria 50cc, para pilotos de cinco a nove anos, abriu a temporada do Arena Cross 2021 cheia de emoções. Alicia Sagai, a única menina da competição, fez o holeshot, andou na ponta durante a metade da prova e mostrou muita habilidade. Ela foi ultrapassada por Heitor Matos, que venceu a prova. "Quero agradecer meu professor Machito, meu pai e todo mundo que me apoio", diz Matos.

Vencedor 50cc Arena Cross

A segunda colocação ficou com Lucas Valar, seguido de Guilherme Buozi. Jonnas Azzi e Bruno Celico completaram o pódio na quarta e quinta posições, respectivamente. Alicia Sagai sofreu uma queda e terminou em décimo lugar. "Cansei um pouco durante a corrida. Agora é treinar mais para conseguir vencer no Arena Cross", declara Alice.

Calendário do Arena Cross 2021

Este é o quinto ano que Caraguatatuba recebe o Arena Cross. "É o primeiro grande evento da nossa retomada. Já se tornou tradição, porque a população espera esse evento aqui. É o início de outros que vamos receber nos próximos meses, com objetivo de atrair pessoas, movimentar a nossa economia, sempre com segurança e respeitando as regras sanitárias", declara Aguilar Junior, prefeito de Caraguatatuba.

A temporada 2021 do Arena Cross terá três etapas, a segunda rodada foi agendada para o dia 16 de outubro, em Jundiaí (SP).

Vídeo:


Resultados da 1ª etapa do Arena Cross 2021 - Caraguatatuba (SP):

Soma das Corridas Pró
1º Anthony Rodriguez #127 - 37 pontos
2º Hector Assunção #30 - 34 pontos
3º Jetro Salazar #60 - 32 pontos
4º Humberto Martin "Machito" #101 - 30 pontos
5º Fabio Santos #38 - 21 pontos

Primeira bateria Pró
1º Hector Assunção #30
2º Jetro Salazar #60
3º Anthony Rodriguez #127
4º Humberto Martin "Machito" #101
5º Fabio Santos #38

Segunda bateria Pró
1º Anthony Rodriguez #127
2º Humberto Martin "Machito" #101
3º Jetro Salazar #60
4º Hector Assunção #30
5º Paulo Alberto #1

AX2
1º Pepê Bueno #97
2º Gabriel Andrigo #10
3º German Bratschi #146
4º Leonardo Souza #45
5º Renato Paz "Muguinho"#4

65cc
1º Kevyn de Pinho #52
2º Gustavo Torres #712
3º Gabriel Cirino #81
4º Matheus de Oliveira #5
5º Kaiky de Pinho #51

50cc
1º Heitor Matos #300
2º Lucas Valar #32
3º Guilherme Buozi #274
4º Jonnas Azzi #17
5º Bruno Celico #91

O Arena Cross 2021 tem patrocínio da Honda, Pro Honda, Monster Energy e copatrocínio da KTM. O apoio é da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, Serramar Shopping, revista Pró Moto, revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e Linem (Liga Nacional de Esportes a Motor).

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1