Blog MX1

Aposentado da Fórmula 1, Kimi Räikkönen planeja dedicar mais tempo à equipe no Mundial de Motocross

Finlandês comanda time oficial de fábrica da Kawasaki na temporada 2022 do MXGP

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Divulgação Kawasaki

Romain Febvre e Ben Watson, pilotos da Kawasaki Racing Team no Mundial de Motocross 2022

Motocross , Vídeos | 28/01/2022

A Kawasaki Racing Team entra na temporada 2022 do Mundial de Motocross com novidades na pista e nos bastidores da classe MXGP que começa nos dias 19 e 20 de fevereiro em Matterley Basin, Reino Unido. Com sede na Finlândia, o time oficial de fábrica é formado pelos pilotos Romain Febvre e Ben Watson, com o ex-piloto Antti Pyrhönen como gerente e o lendário piloto de Fórmula 1 Kimi Räikkönen - campeão de 2007 pela Ferrari - como proprietário.

Recém aposentado da F1, Räikkönen planeja dedicar mais tempo à equipe que este ano completa uma década de MXGP. "Não é nenhum segredo que, para mim, uma das minhas grandes paixões na vida por muitos anos foi o motocross, mas essa equipe não é o que você pode chamar de hobby, é muito sério, muito focado e aspiramos ser o melhor que pudermos", destaca o finlandês.

Equipe Kawasaki Mundial de Motocross

Após anos de parceria com a Husqvarna, o grupo liderado pelo 'homem de gelo' abre uma nova fase com KRT MXGP. "Agora que me aposentei das corridas, poderei dedicar mais tempo a este projeto; não nas questões diárias, mas mais do ponto de vista estratégico, usando minha experiência de como as equipes trabalham e o que cria sucesso no cenário mundial. Todos, incluindo eu, estão muito satisfeitos que a Kawasaki nos escolheu para ser a equipe de fábrica. Eu sei que a chance de sucesso é sempre maior com suporte direto de fábrica, então isso se traduz em uma grande oportunidade para nós como a nova Kawasaki Racing Team no MXGP", completa Räikkönen.

Após sofrer um acidente no Supercross de Paris, Romain Febvre está trabalhando forte para chegar bem preparado ao primeiro evento da temporada. "Com certeza não foi o meu melhor inverno desde que comecei a correr. É sempre frustrante se recuperar de uma lesão enquanto seus rivais estão trabalhando nas pistas, mas é assim que é, lesões fazem parte do nosso esporte. Minha recuperação está indo bem e mal posso esperar para voltar à minha Kawasaki. O campeonato será novamente longo e farei o meu melhor para começar a correr o mais rápido possível. 2021 foi definitivamente uma ótima temporada para mim; Senti-me muito confortável na KX450-SR e lutei pelo título até à última bateria. Assinar um contrato de dois anos com a fábrica do Japão foi bom para minha confiança e é outro impulso estar envolvido no novo projeto desde o primeiro dia", garante o francês.

KX450 SR Romain Febvre e Ben Watson

Depois da sua temporada de estreia na categoria principal pela equipe Yamaha, Ben Watson inicia um novo capítulo com o time verde. "Estou muito orgulhoso de ser selecionado pela Kawasaki Racing Team para o meu segundo ano neste campeonato. É um novo capítulo da minha carreira e é ótimo trabalhar em estreita colaboração com Romain; nós nos conhecemos e apreciamos uns aos outros como treinamos juntos no passado. Aprendi muito durante minha temporada de estreia e estou confiante para a próxima temporada, pois vi o quão forte a equipe é depois de compartilhar o tempo juntos por alguns meses. É realmente emocionante fazer parte deste novo desafio", avalia o britânico.

Antti Pyrhonen está otimista, mas com a forte concorrência sabe que tem um grande desafio pela frente. "Estamos trabalhando neste novo projeto há vários meses e, é claro, estamos muito satisfeitos por ter esta oportunidade de nos juntarmos à Kawasaki e comandar a Kawasaki Racing Team. A classe MXGP é o auge do nosso esporte e sabemos o quão competitiva é a série, mas estamos olhando para este novo desafio com otimismo, pois temos dois pilotos fortes e rápidos para entrar neste novo capítulo com uma fábrica atrás de nós."

Vídeo:


Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1