Blog MX1

Aplicativo myKTM é grande novidade da linha de motocross KTM SX 2021

Com opção de conectividade sem fio, ferramenta permite ajuste prático e rápido das motocicletas

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Divulgação

KTM 450SX 2021

Moto | 23/06/2020

A introdução do aplicativo myKTM nos modelos 4 tempos parece ser a grande novidade da linha KTM SX 2021. Com opção de conectividade sem fio (wireless), a ferramenta permite o ajuste das configurações da moto direto da lateral da pista, com muita praticidade.


"O trabalho de desenvolvimento nunca termina para nossos engenheiros aqui em Mattighofen ou nos EUA. Reunindo feedback dos pilotos de Motocross e Supercross do mais alto nível de todas as partes do mundo, para os modelos ano 2021, temos o orgulho de apresentar a linha de motocross tecnicamente mais avançada do mercado. Líderes de classe em termos de desempenho, os modelos 2021 desfrutam de refinamentos detalhados combinados com visual atualizado em toda a gama. Para 2021, temos o prazer de apresentar o aplicativo myKTM para todos os modelos 4 tempos, uma avançada ferramenta projetada para ajudar os pilotos a tirar o melhor de seu potencial", destaca o gerente de produto da KTM Offroad, Joachim Sauer.


Os dados coletados nas competições ajudaram a marca a desenvolver dois objetivos principais: produzir motos mais leves, maleáveis, poderosas e bem equipadas, e garantir que pilotos de qualquer idade ou habilidade encontrem o pacote técnico ideal.


As melhorias concentraram-se na suspensão e no chassi, ajustes no motor (com foco no aumento da confiabilidade), novos pneus Dunlop Geomax MX-33 e gráficos reformulados. Os garfos dianteiros e amortecedores traseiros WP XACT foram revisados e reconfigurados com um ajuste básico um pouco mais firme.


A KTM 450 SX-F chega com modificações no pistão, virabrequim, carcaça do motor, balancins e caixa de câmbio para aumentar sua já excelente confiabilidade, reduzir peso e ajudar na praticidade da manutenção geral.


Além disso, assim com as irmãs menores KTM 350 SX-F e KTM 250 SX-F, a 450 SX-F pode se conectar ao aplicativo myKTM usando um kit extra de conectividade wireless - disponível no catálogo KTM PowerParts. Com o kit integrado a um protetor de guidão (pad-bar) que complementa a ferramenta, os pilotos podem personalizar sua KTM SX-F de acordo com suas preferências e condições da pista. O aplicativo myKTM permite um amplo espectro de ajustes em tempo real, um privilégio que até pouco tempo era exclusividade dos pilotos oficiais KTM.


Na linha 2 tempos, destaque para os novos pistão e embreagem presentes nos modelos KTM 125 SX, KTM 150 SX e KTM 250 SX. A linha de minimotos também chega com novidades.


Os modelos KTM 85 SX, KTM 65 SX, KTM 50 SX e KTM 50 SX MINI contam com um novo conjunto de acelerador que promete uma ação mais eficiente e suave. A KTM 85 SX ganhou novos discos maiores e um sistema de freio dianteiro e traseiro completamente novo. Todas as minicross KTM agora têm um guidão cônico, permitindo a instalação de manoplas lock-on ODI. Nos modelos de 50cc, o novo guidão permite a utilização de manoplas mais finas.

A linha KTM SX começa a chegar aos revendedores da marca em todo o mundo a partir de junho de 2020.

Vídeo:

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1