Blog MX1

AMA Supercross: Cooper Webb vence 8ª etapa e coloca pressão em Ken Roczen

Justin Cooper fatura prova de abertura da classe 250 Oeste

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Align Media e Feld Entertainment

Cooper Webb

Supercross | 21/02/2021

Cooper Webb alcançou sua segunda vitória consecutiva no Camping World Stadium em Orlando, Flórida, neste sábado (20) na oitava etapa do Monster Energy AMA Supercross. Seu companheiro na equipe Red Bull KTM, Marvin Musquin, voltou ao pódio da categoria 450 com a segunda colocação, enquanto Justin Barcia (GasGas) resistiu à forte pressão para terminar em terceiro. O evento também abriu a série da classe 250 Oeste com Justin Cooper (Yamaha) conquistando a vitória.

Marvin Musquin

Cruzando a linha do holeshot apenas no nono lugar, Cooper Webb mostrou agressividade e velocidade para alcançar a liderança da corrida da classe 450. Antes Adam Cianciarulo liderava a prova, desde a segunda volta já com Webb na vice-liderança - depois de ultrapassar Musquin e Barcia. Após uma investida mais forte de Webb, Cianciarulo acabou cedendo a pressão na disputa pela primeira posição.

Justin Barcia

Musquin também foi pra cima e, em uma manobra muito parecida com a realizada pelo novo líder algumas voltas antes, quase conseguiu o segundo lugar. Cianciarulo suportou o ataque, mas a mudança acabou vindo pouco depois, quando ele cometeu um erro na sequência de costelas virando de frente com sua KX. Musquin se beneficiou, assumiu o segundo lugar, mas não conseguiu se aproximar muito de Webb.

Adam Cianciarulo liderou 10 voltas antes de ser ultrapassado por Cooper Webb

Líder do campeonato, Ken Roczen (Honda) largou muito mal e teve trabalho para avançar após contornar a primeira curva entre os últimos colocados. Ele foi brilhante nas primeiras voltas e, aos quatro minutos da corrida, já brigava com Eli Tomac (Kawasaki) pela quinta posição. Depois de alguma batalha entre os dois, Roczen conseguiu passar e, a essa altura, com a queda de Cianciarulo, já ocupava a quarta posição, próximo de Justin Barcia. Apesar de ainda tentar um lugar no pódio, Roczen teve que se contentar com o quarto lugar.

Ken Roczen

Tomac, além de ver os rivais na briga pelo título se distanciando com resultados melhores, ainda viu a situação piorar com a perda de mais uma posição para Jason Anderson (Husqvarna) nas últimas voltas. O campeão de 2018 se recuperou de um início fora dos 10 primeiros para terminar na quinta colocação.

Justin Cooper

Na categoria 250 Oeste, Justin Cooper teve uma vitória convincente depois da prova precisar ser reiniciada devido algumas quedas. Após a relargada, Cooper se livrou do pelotão e conseguiu uma vitória tranquila, a quarta da sua carreira. Com o reinício da prova, Cameron McAdoo (Kawasaki) trocou a segunda pela quinta posição, mas após dois minutos conseguiu voltar ao segundo lugar. Garrett Marchbanks (Yamaha) completou o pódio da 250 Oeste depois de realizar cinco ultrapassagens.

Pódio da categoria 250

A rodada de abertura foi terrível para dois fortes concorrentes, os irmãos Jeremy e Alex Martin. Jeremy caiu a poucos metros da linha do holeshot e seu irmão mais velho Alex acabou atingido no ar durante um salto pouco depois, o que acabou provocando a bandeira vermelha de interrupção da prova.

Garota da placa

Filho de brasileiros radicados nos Estados Unidos, Ramyller Alves (KTM) chegou a ocupar a 11ª colocação, mas perdeu um pouco de rendimento no final e concluiu em 14º. O gaúcho Enzo Lopes não disputou a prova pois ainda se recupera de uma cirurgia no pulso, mas deve estar presente na 9ª etapa, prevista para o dia 6 de março no Daytona International Speedway, em Daytona Beach, Flórida.

Vídeos:



Resultados da oitava etapa do AMA Supercross 2021:

Resultados da oitava etapa do AMA Supercross 2021 - Categoria 450

Resultados da oitava etapa do AMA Supercross 2021 - Categoria 250

Classificação geral do AMA Supercross 2021 após oito etapas:

Classificação geral do AMA Supercross 2021 após oito etapas - categoria 450
Classificação geral do AMA Supercross 2021 após oito etapas - categoria 250


Notícias Relacionadas

Blog MX1

ir para o blog