Blog MX1

Adrien Metge volta a competir no Brasil

Piloto francês estreia pela Yamaha IMS Rally Team no Rally do Jalapão

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Foto: Gustavo Epifânio

Adrien Metge defende a Yamaha IMS Rally Team na temporada 2020

Rally | 27/08/2020

A Yamaha IMS Rally Team anunciou esta semana a contratação do piloto Adrien Metge, que se une a Ricardo Martins e Túlio Malta na disputa pelos títulos da modalidade no Brasil. Primeiro compromisso do francês com o novo time, o Rally do Jalapão começou nesta quinta-feira, dia 27, e vai até o sábado, 29, tendo como base a Fazenda Santana, em Luiz Eduardo Magalhães, no interior da Bahia.

Adrien tem uma carreira recheada de títulos importantes. Foi campeão da categoria Production do Rally dos Sertões em 2015, campeão brasileiro de enduro e campeão brasileiro de rally cross country. Além disso, acumula participações em Rally Dakar e outras provas internacionais (veja lista de conquistas abaixo). O piloto francês começou a se destacar em 2008, quando sagrou-se vice-campeão europeu de enduro e foi convocado pra fazer parte da Seleção Francesa Junior, com quem conquistou o terceiro lugar no Six Days.

Em 2014, foi campeão do Brasileiro de Enduro e da Copa EFX de Enduro. Aproveitou a estadia no país para disputar provas do Enduro de Regularidade, como o Enduro da Independência, para se familiarizar com as planilhas de roteiro, já visando sua participação em provas de rally.

No final de 2014, disputou sua primeira prova na modalidade. Desde então, focou em provas de rally ao redor do mundo e, desde 2016, disputou todas as edições do Dakar, sendo que na estreia já finalizou na 11ª colocação.

A contratação reforça também o compromisso da Yamaha com o rally. Em julho, foi anunciada a nova estrutura e a criação da Yamaha IMS Rally Team, com foco 100% na modalidade e gestão do experiente Wellington Valadares. E Adrien Metge chega para agregar competitividade e experiência ao time.

"Adrien é um estrangeiro "abrasileirado". Fala português, conhece muito bem o Brasil e as competições daqui. Ele chega para agregar ainda mais ao time, que já é muito forte. Vai acrescentar, um puxa o outro. Entramos com uma equipe competitiva e focada na vitória", afirma Wellington Valadares, chefe da equipe Yamaha IMS Rally Team.

"Fiquei bem feliz com a chegada dele no time. Adrien correu Dakar nos últimos anos e vai nos fortalecer bastante com sua experiência e velocidade. Acredito que vamos conseguir fazer um bom trabalho juntos, buscar vitórias, que é o grande objetivo. Já estamos treinando juntos e trabalhando unidos para fazer o melhor pela equipe", complementa Ricardo Martins, piloto da Yamaha Racing Brasil desde 2013.

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1