Blog MX1

Aaron Plessinger e KTM 450 SX-F Factory Edition em ação

Piloto de 25 anos é o novo contratado da equipe laranja para o AMA Supercross e Motocross

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Divulgação

Aaron Plessinger acelerando a KTM 450 SX-F Factory Edition

Supercross , Vídeos | 20/10/2021

A equipe Red Bull KTM Factory Racing anunciou nesta quarta-feira (20) contratação do piloto Aaron Plessinger, um dos favoritos dos fãs, para acelerar a KTM 450 SX-F Factory Edition nas duas próximas temporadas dos campeonatos AMA Supercross e Pro Motocross. Plessinger permanecerá com a equipe pelo menos até fim da série outdoor em 2023, com sua aguardada estreia prevista para a abertura do Supercross 2022 no dia 8 de janeiro, em Anaheim, Califórnia.
 
Plessinger teve uma carreira de sucesso na categoria 250, incluindo o título do motocross em 2018 e inúmeras vitórias. Desde que se mudou para a classe 450 em 2019, o jovem de 25 anos esteve várias vezes entre os 10 primeiros e tem tudo para evoluir e brigar pelo pódio com um programa totalmente novo nesta nova fase.
 
Piloto KTM AMA Supercross 2022

O mundialmente reconhecido treinador de SX / MX, Aldon Baker, oferecendo toda estrutura do complexo Baker’s Factory na Flórida, trabalhará com Plessinger ao lado do mecânico Jade Dungey, que também fará sua primeira temporada com o time da Red Bull KTM.
 
"Estou muito animado com a oportunidade de ingressar na Red Bull KTM e trabalhar com todos os associados ao esforço da equipe de fábrica. Para ser honesto, estou muito animado para trazer uma nova vibração para a equipe", destaca Plessinger. "Eu andava muito com KTMs quando criança, então estou ansioso para voltar às minhas raízes e me divertir um pouco, mas desta vez na KTM 450 SX-F Factory Edition. Treinar na Baker’s Factory com Aldon Baker, que ajudou a moldar a carreira de muitos campeões ao longo dos anos, é uma oportunidade que eu não queria deixar passar. Espero poder levar meu condicionamento físico a novos limites e aprimorar melhor minhas técnicas de corrida, treinando ao lado de todos os outros pilotos do topo", completa o piloto.

Piloto KTM AMA Motocross 2022

Segundo Ian Harrison, Gerente da equipe Red Bull KTM Factory Racing, já faz algum tempo que eles estavam de olho no atleta. "O talento de Aaron está em nosso radar há anos, mas ele realmente se destacou mais recentemente e para nossa sorte, durante um período em que podiámos trazê-lo para 2022. Ficamos entusiasmados com o fato de, durante as negociações do contrato, ele ter expressado interesse em fazer parte do programa de treinamento completo - um programa no qual trabalhamos arduamente por muitos anos - e sentimos que ele realmente se beneficiaria com ele nesta fase em sua carreira".
 
Confira abaixo as primeiras imagens de Plessinger em ação com a KTM 450 SX-F Factory Edition.

Vídeo:

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1