Blog MX1

7ª etapa do AMA Supercross: Cooper Webb vence em Orlando e acirra disputa com Ken Roczen

Jett Lawrence conquista segunda vitória na classe 250 Leste

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Align Media e Feld Entertainment

Cooper Webb

Supercross | 14/02/2021

O Monster Energy AMA Supercross realizou sua primeira prova num estádio aberto nesta da temporada, no Camping World Stadium em Orlando, Flórida. Mesmo com chuva durante o dia, graças ao trabalho da organização, a pista da sétima etapa não ficou muito diferente do padrão, apenas com alguns pontos de canaletas mais profundas. Cooper Webb (KTM), em noite inspirada, conquistou sua segunda vitória na classe 450 à frente de Ken Roczen (Honda) e Zach Osborne (Husqvarna). Na categoria 250 Leste, Jett Lawrence (HRC) dominou a bateria final de ponta a ponta.

Ken Roczen e Cooper Webb

Zach Osborne largou na frente na final da categoria 450, mas liderou por pouco tempo, até cometer um erro na seção de costelas permitindo que Justin Brayton (Honda), Ken Roczen e Cooper Webb passasem. Vindo de três vitórias consecutivas, Roczen passou a pressionar Brayton só que ambos foram surpreendidos por Webb já na quarta volta. O campeão de 2019 conseguiu ultrapassar os dois pilotos em uma única curva assumindo a liderança. No mesmo momento Roczen superou Brayton permanecendo perto do seu principal rival na disputa pela liderança do campeonato.

Zach Osborne

Justin Barcia (GasGas) logo também ultrapassou Brayton e os três primeiros seguiram com pouca diferença entre eles. Restando pouco mais de cinco minutos para o fim, Barcia escapou de um tombaço quando errou na sequência de costelas. Ele perdeu os pés da pedaleira e percorreu parte da série ao lado da moto, mas evitou a queda conseguindo manter o equilíbrio e o guidão na linha certa. Osborne aproveitou o erro para retomar o terceiro lugar - na mesma seção onde havia perdido a liderança da corrida - e manteve a posição até o final, apesar da pressão de Barcia.

Justin Barcia

O atual campeão, Eli Tomac, teve uma noite difícil após uma largada no meio do pelotão completando a primeira volta no 11º lugar. Tomac acelerou forte na pista que seguiu um design comemorativo da última vez que o campeonato visitou o local registrando na ocasião um duelo histórico entre James Stewart e Ricky Carmichael (na última corrida de Supercross da sua carreira). Na prova de 2021, Tomac progrediu até o quinto lugar reduzindo os danos, mas deixando os principais concorrentes abrirem um pouco mais na classificação.

Jett Lawrence

Nas corrida da classe 250 Leste, era a noite de Jett Lawrence. Depois de faturar o holeshot, o australiano teve que controlar as investidas do o líder da temporada, Colt Nichols (Yamaha). Os dois se afastaram do terceiro colocado, Christian Craig (Yamaha), e a diferença entre os dois ficou variando. Lawrence passou facilmente pelos retardatários, nunca permitindo que eles o atrasassem o suficiente para Nichols atacar.

Colt Nichols

O grande drama da classe já havia acontecido no início da noite, quando Christian Craig liderava sua classificatória e caiu. Com a mão direita machucada, ele precisou voltar na bateria de última chance para conquistar uma vaga para o evento principal e, com o terceiro lugar, perder apenas dois pontos para seu companheiro de equipe no campeonato. Agora a série regional entra em um intervalo de 10 semanas antes da última rodada, em Salt Lake City, no 1º de maio, determinar o campeão de 2021.

Christian Craig
 
No próximo sábado (20), no mesmo estádio, mas numa pista completamente redesenhada, os pilotos completam a rodada dupla em Orlando. O evento dará início ao campeonato da categoria 250 Oeste onde o brasileiro Enzo Lopes, que se recupera de uma cirurgia no pulso, deve competir.

Vídeos:




Resultados da sétima etapa do AMA Supercross 2021:

Resultados da sétima etapa do AMA Supercross 2021 - Categoria 450
Resultados da sétima etapa do AMA Supercross 2021 - Categoria 250

Classificação geral do AMA Supercross 2021 após sete etapas:

Classificação geral do AMA Supercross 2021 após sete etapas - categoria 450
Classificação geral do AMA Supercross 2021 após sete etapas - categoria 250

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1