Blog MX1

5ª etapa do AMA Supercross 2021: Líderes mantêm 100% em Indianápolis

Ken Roczen e Colt Nichols ampliam vantagem no campeonato

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Align Media e Feld Entertainment

Ken Roczen conquista segunda vitória no AMA Supercross 2021

Supercross | 03/02/2021

Na noite desta terça-feira, dia 2, o Monster Energy AMA Supercross promoveu a quinta etapa de 2021 que terminou com os líderes das classes 450 e 250 Leste, Ken Roczen (Honda) e Colt Nichols (Yamaha), mais uma vez no topo do pódio. Esta foi a segunda corrida consecutiva no Lucas Oil Stadium, em Indianápolis, e deixou ambos com mais fôlego na disputa pelos títulos da temporada.

Justin Barcia e Eli Tomac

Após ter uma noite complicada no último sábado, Justin Barcia voltou a brigar pela vitória na categoria 450. O piloto da GasGas largou na frente, mas Roczen partiu logo atrás e estava literalmente voando! Não foi preciso nem um terço de volta para o alemão assumir a primeira posição com uma bela ultrapassagem. Após assumir a liderança, Roczen impôs um ritmo superior ao dos rivais abrindo boa margem.

Cooper Webb

Barcia manteve a segunda posição com certa tranquilidade quase que até a metade da corrida, quando Eli Tomac (Kawasaki), que já tinha superado Adam Cianciarulo (Kawasaki) e Aaron Plessinger (Yamaha) chegou colocando pressão. Barcia precisou se defender de vários ataques e isso contribui para Roczen abrir ainda mais, chegando a quase 10 segundos de vantagem. E o pódio se manteve assim: Roczen ampliou a liderança na 450 celebrando a segunda vitória, enquanto Barcia levava a melhor na disputa com Tomac.

Pódio da categoria 450

Campeão de 2019 e vencedor da terceira etapa, Cooper Webb (KTM) começou a bateria fora dos 10 primeiros e conquistou uma boa recuperação até alcançar a quarta colocação na última volta, deixando Aaron Plessinger (Yamaha) em quinto.

Colt Nichols

A noite na categoria 250 Leste foi cheia de acidentes, a começar por um dos favoritos, Jett Lawrence, que caiu nos treinos e na bateria classificatória. Depois o australiano venceu a última chance e garantiu uma vaga pra final, mas na hora de alinhar no gate sentiu que a "avaria" no ombro direito estava incomodando demais e desistiu da prova .

Christian Craig

Michael Mosiman (GASGAS), que foi ao pódio pela primeira vez na etapa passada, parecia forte para lutar pela sua primeira vitória, mas acabou atropelando um retardatário caído em uma seção de saltos. Mosiman escapou de também ir pro chão, mas foi o suficiente para Colt Nichols assumir a liderança e faturar a terceira vitória consecutiva.

Michael Mosiman (42)

Christian Craig (Yamaha) também ultrapassou Mosiman a cerca de cinco minutos do fim definindo o pódio da categoria. Vítima de uma queda coletiva na largada, Jo Shimoda (Kawasaki) ainda conseguiu alcançar a quarta colocação, seguido por Grant Harlan (Honda).

Pódio da categoria 250

Agora a pista do Lucas Oil Stadium será totalmente reformulada para uma nova rodada no sábado, dia 6 de fevereiro, evento final da série de três provas em Indianápolis.

Vídeos:




Resultados da quinta etapa do AMA Supercross 2021:

Resultados da quarta etapa do AMA Supercross 2021 categoria 450
Resultados da quarta etapa do AMA Supercross 2021 categoria 250

Classificação geral do AMA Supercross 2021 após cinco etapas:

Classificação geral do AMA Supercross 2021 após cinco etapas categoria 450

Classificação geral do AMA Supercross 2021 após cinco etapas categoria 250

Notícias Relacionadas

Blog MX1

ir para o blog