Blog MX1

12ª etapa do AMA Supercross: Cooper Webb termina invicto série de provas em Arlington

Líder do campeonato vence mais uma disputa direta com o rival Ken Roczen

Crédito: Redação MX1.com.br - Maurício Arruda - Fotos: Align Media e Feld Entertainment

Cooper Webb

Supercross | 21/03/2021

O AMA Supercross 2021 completou sua série de eventos em Arlington, Texas, com a 12ª etapa da temporada realizada na noite deste sábado (20). Foi a terceira prova consecutiva no AT&T Stadium e Cooper Webb (KTM) mais uma vez conquistou o topo da categoria 450, novamente com os principais rivais Ken Roczen (Honda) e Eli Tomac (Kawasaki) ao seu lado no pódio, em segundo e terceiro, respectivamente. A quinta prova da classe 250 Oeste teve Justin Cooper de volta ao primeiro lugar e à liderança do campeonato.

Ken Roczen

A classe 450 começou com Roczen na liderança seguido por Webb, Justin Barcia (GASGAS) e Tomac. Precisando mais do que nunca da vitória para interromper a sequência de triunfos do seu adversário direto na luta pelo título, Roczen começou bem a disputa mantendo uma leve vantagem, enquanto Webb tinha Barcia colado nos primeiros minutos. A primeira mudança de cenário, no entanto, veio quando Tomac superou BamBam, mas este não deixou que o grupo escapasse.

Eli Tomac

A diferença entre os quatro variava entre uma volta e outra, mas todos estavam na mesma cena, ocupando a mesma reta até a metade da prova. Em terceiro, Tomac passou a investir sobre Webb, mas o líder do campeonato ressistiu e depois o atual campeão acertou um bloco de espuma com sua Kawasaki, permitindo que Barcia recuperasse a terceira posição. A disputa continuou com novas ultrapassagens e acabou virando a principal atração da corrida até que Tomac superou Barcia definitivamente.

Pódio da categoria 450

Na frente, Webb partiu para cima, Roczen reagiu e os dois seguiram lado a lado por várias seções. Webb conseguiu finalmente passar o alemão na saída de uma seção de costelas, mas Roczen ainda voltou a buscar a vitória e se proximou, mas não foi o suficiente para impedir o rival de alcançar cinco vitórias nas últimas seis corridas ampliando a vantagem na classificação geral para 15 pontos.
 
Categoria 250 Oeste AMA Supercross

Piloto mais rápido na categoria 250 Oeste, Justin Cooper (Yamaha) fez as pazes com o pódio - após três corridas com erros e fora dos três primeiros - conquistando uma vitória de ponta a ponta. O segundo lugar foi para Cameron McAdoo (Kawasaki) que saiu da quinta posição para a vice-liderança duas curvas depois. Nos primeiros 10 minutos McAdoo permaneceu por perto do adversário, mas lentamente perdeu o contato e no final Cooper administrou uma vantagem confortável.

Vencedor da categoria 250 Oeste

Vencedor da etapa anterior e líder da classificação até então, Hunter Lawrence (Honda) manteve-se forte em terceiro na maior parte da corrida, mas com poucos minutos para a bandeirada saltou errado num triplo e girou 180 graus ficando numa posição bem perigosa na pista. Ele conseguiu voltar em quinto onde permaneceu até o final.

Cameron McAdoo

O terceiro lugar ficou com Seth Hammaker, novato da Kawasaki, que se beneficiou do erro de Lawrence para subir ao pódio. O quarto lugar na noite foi para Jalek Swoll (Husqvarna) que fez uma corrida constante depois do seu primeiro pódio na rodada anterior. O gaúcho Enzo Lopes largou na 20ª colocação e avançou até o 17º lugar. No campeonato o brasileiro ocupa a 26ª colocação com 13 pontos. 

Próxima etapa será disputada no dia 10 de abril

O AMA Supercross agora dá uma pausa de 20 dias no cronograma antes de retomar para as últimas cinco corridas da temporada 2021, começando com três provas consecutivas em Atlanta, a partir do dia 10 de abril, e as duas últimas em Salt Lake City, com início em 24 de abril.

Vídeos:






Resultados da 12ª etapa do AMA Supercross 2021:

Resultado da 12ª etapa do AMA Supercross 2021 - Categoria 450

Resultado da 12ª etapa do AMA Supercross 2021 - Categoria 250

Classificação geral do AMA Supercross 2021 após 12 etapas:

Classificação geral do AMA Supercross 2021 após 12 etapas - categoria 450
Classificação geral do AMA Supercross 2021 após 12 etapas - categoria 250

Notícias Relacionadas

CLASSIFICADOS EM DESTAQUE

VER TODOS

Blog MX1

ir para o blog

MIX MX1